Publicado em 22/05/2015 as 12:00am

NF Soccer Academy treina futebol e disciplina em crianças e adolescentes

A escola tem o comando de Nilton Fernandes, que foi atleta durante 20 anos na Europa, onde participou da Liga dos Campões, entre outros times.

Treinar habilidades esportivas e ao mesmo tempo transmitir noções de disciplina, concentração e espírito de equipe. Esta é a filosofia da NF Soccer Academy, uma escola de futebol para crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos, em funcionamento há um ano em Stoughton (MA).

A escola tem o comando de Nilton Fernandes, que foi atleta durante 20 anos na Europa, onde participou da Liga dos Campões, entre outros times. A escola em Stoughton também conta com o trabalho da psicóloga Claudia Fernandes, responsável pela parte educativa e filosófica das aulas. Ela era de Manaus, mas morou na Europa por 20 anos.

De acordo com ela, os treinos ocorrem num ambiente familiar, em que a disciplina é o eixo para ensinar aos alunos todas as nuances do futebol. As crianças e os adolescentes têm de duas a três aulas por semana, dependendo do nível em que estão classificados. Cada treino dura entre uma hora e uma hora e meia, com orientações e aproveitamento total.

Segundo Cláudia, o diferencial da NF Soccer Academy é mesclar nas aulas a precisão e disciplina características do futebol europeu com a expertise brasileira, marcada pelo improviso, inteligência e alegria. “Sabemos que muitas crianças hoje não têm tanta experiência motora, pois não se exercitam de forma natural brincando e subindo em árvores, por exemplo. Por isso ofereceremos um treinamento que ensine o futebol e também atenda a estes requisitos”, explica.

Atualmente, a NF Soccer Academy tem 60 alunos matriculados, sendo 20 da comunidade brasileira e os demais americanos e de outros países. Os treinamentos ocorrem num pavilhão da escola com grama artificial, mas com a chegada do verão eles também serão feitos em campos abertos. As mensalidades custam $ 150 dólares.


Atividades extras e projetos

Outro diferencial da NF Soccer Academy são as atividades extras promovidas pela escola. No final de ano passado, por exemplo, os alunos participaram de uma premiação por desempenho, baseada em qualidades pessoais. “Levamos em conta não só as habilidades técnicas como também a capacidade de fazer amizade, ter tolerância e atitudes positivas perante a equipe”, conta Cláudia.

Ela ressalta que cada vez mais as pessoas estão entendendo a proposta da escola. “Também fazemos eventos que contam com a participação dos pais, que vem para a escola jogar e estar em constante interação com os filhos”, acrescenta.

O próximo projeto da NF Soccer Academy é levar os melhore alunos para a Europa, para que participem de “peneiras” de grandes times. “Os bons resultados que temos tido nos motivam ainda mais a continuar esse projeto”, finaliza Claudia.


SAIBA MAIS

Para ter mais informações sobre a NF Soccer Academy ou fazer inscrição, basta ligar (508) 521-5821 e também acessar o www.facebook.com/pages/NF-Soccer-Academy

Fonte: Da Redação