Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/04/2016 as 3:48pm

Brasileiro ex jogador do Miami Dade morre em Massachusetts

Amigos do jovem Mateus Santos, fazem campanha na internet para arrecadar doações para ajudar com despesas do funeral

A noite da última sexta-feira, dia 22 de abril, foi de muita angustia para amigos e familiares do goiano Mateus Santos. Após uma festa na casa de amigos, o ex jogador de futebol de 26 anos, morador da cidade de Leominster passou mal e teve que ser hospitalizado às pressas no Health Alliance. Mateus chegou no hospital desacordado e foi reanimado pela equipe médica, mas não resistiu após ter tido uma parada cardíaca. O laudo da causa da morte não foi divulgado até o fechamento desta edição.

Mateus Santos sempre gostou muito de esportes e entre 2014 e 2015 chegou a jogar no time de futebol brasileiro da Florida, Miami Dade. Atualmente sem contrato, retornou para junto da família em Massachusetts onde se preparava para tirar a licença de corretor de imóveis.

A perda precoce desse jovem talento pegou todos de surpresa. Muito querido pela comunidade brasileira, o que mais intrigou a alguns amigos foi que na noite da sexta-feira, antes de passar mal Mateus chegou a ligar para alguns amigos no Brasil, os quais já não tinha contato fazia algum tempo. Um dos amigos que conversou com Mateus por telefone foi Fagner. “Ele ligou para mim e para outros amigos que jogaram futebol com ele. Foi muito estranho.... Me pediu o contato de vários amigos que temos em comum. Dizia estar com saudade e que pretendia passear aqui no Brasil no final do ano. Fiquei surpreso quando soube o que aconteceu horas depois”, relatou Fagner.

Segundo pessoas que conviviam com Mateus, ele era um jovem muito alegre, extrovertido, de bem com a vida. Douglas Verli, amigo de Mateus que atualmente mora na Florida defini o amigo “Ele era um atleta, um garoto com força de vontade e trabalhador. Amava sua família, fazia muito mais por eles do que por si próprio. Isso foi uma fatalidade, mas creio que ele está em um lugar melhor.”, relatou.

Para o amigo Jonatan Costa é uma perda de uma pessoa com um coração sem igual “Um jovem alegre, cheio de vida e saúde. Uma pessoa que estava sempre sorrindo. Prestativo, excelente amigo e de um coração fenomenal. Nós perdemos um grande amigo, mas a família Santos perdeu um jovem cheio de potencial, inteligente e capaz de vencer neste país. A Palavra de Deus diz em Romanos 12:15 Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram. Que Deus possa confortar o coração de todos que estão sofrendo nesse momento de dor”.

Para a amiga da família Lane Maciel, a morte do amigo dos filhos é algo muito doloroso. “Que Deus na sua infinita misericórdia, possa confortar o coração de todos aqueles que tiveram o prazer de conviver com o Mateus. Agora ele está descansando nos braços do Senhor”, diz emocionada. 

Para auxiliar a família com as despesas do funeral, que deve acontecer em Leominster, amigos criaram uma conta no Gofundme para arrecadar doações: https://www.gofundme.com/266nk9yc acesse a conta e faça a sua contribuição.

Fonte: Thais Partamian Victorello

Top News