Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/04/2016 as 3:00pm

Brasileiros criam "Peladeiros de Boston"

O grupo conta com 20 jogadores, mas o objetivo é chegar a 40

Criado em 2007, o “Peladeiros of Boston” começou a crescer na região de Massachusetts. O idealizador e fundador Alexandre Giubbini conversou com a reportagem do Brazilian Times e relatou um pouco deste projeto que tem proporcionado novas amizades e uma confraternização maior entre os membros do grupo.

Ele explica que a maior dificuldade para manter o grupo foi encontrar novos membros, pois muitos foram embora para o Brasil. “Há três anos que a coisa engrenou e o Peladeiros começou a crescer”, conta ressaltando que atualmente tem 20 jogadores. “Mas nós queremos chegar a 40 e as pessoas interessadas podem nos procurar”, continua.

O “Peladeiros of Boston” conta ainda com um time chamado de FC Boston United, formado por membros do grupo e que realiza amistosos amadores em diversas cidades de Massachusetts. “Isso acontece uma vez por mês, com a presença de um juiz e selecionamos os melhores jogadores do grupo para nos representar”, explica.

Alexandre fala que a criação do “Peladeiros” surgiu da necessidade dos brasileiros em ter uma opção nos finais de semana. “Muitos vivem a rotina do trabalho-casa e não conseguem uma distração. Por isso criamos uma oportunidade para que todos possam jogar um futebol e ainda fazer novas amizades”, fala, ressaltando que os peladeiros se reúnem todos os domingos no Frasca Fields, na cidade de Tewksbury. “O jogo começa às 8h”, acrescentou.

Os “Peladeiros” jogam o ano inteiro e quando chega o inverno, o grupo aluga uma quadra fechada.

CHURRASCO

Nos dias de jogos oficiais do FC Boston United, o grupo se reúne após a partida na casa de um dos membros onde realizam um churrasco de confraternização. “Neste dia, todos os membros participam, independente se jogou ou não no time oficial”, explica Alexandre.

PARTICIPE

O “Peladeiros of Boston” é um grupo sem fins lucrativos e os interessados em fazer parte do grupo “Peladeiros of Boston” é só ligar no telefone (617) 899-7550. A única taxa cobrada é a divisão do aluguel do campo.

Mais informações também podem ser obtidas através do Facebook “Peladeiros de Boston” (www.facebook.com/Peladeirosdeboston) ou pelo site www.peladeirosofboston@usa.com.

Fonte: braziliantimes.com

Top News