Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/07/2016 as 8:00am

CAS adia decisão para setembro, e Sharapova está oficialmente fora da Rio 2016

A federação russa havia incluído o nome de Sharapova na lista de tenistas para a Rio 2016 mesmo depois dela ter sido pega no antidoping.

A decisão final sobre a punição de Maria Sharapova por doping irá sair apenas no mês de setembro, segundo comunicado da Corte Arbitral do Esporte (CAS), divulgado nesta segunda-feira.

Com isso, a tenista russa, que foi porta-bandeira de seu país na Olimpíada de Londres, está oficialmente fora dos Jogos do Rio de Janeiro, que começa em 5 de agosto e termina no dia 21 do mesmo mês.

"Maria Sharapova e a Federação Internacional de Tênis concordaram em adiar a decisão do CAS até setembro de 2016. Devido às partes precisarem de tempo adicional para completar e responder às respectivas submissões de evidência, e diversos conflitos de calendário, os dois lados concordaram em não acelerar a apelação. Uma decisão deve ser anunciada até o dia 19 de setembro", diz o comunicado.

Sharapova havia sido punida por dois anos do tênis - pelo uso de meldonium - pelo Tribunal da ITF no dia 6 de junho. A tenista apelou contra a decisão três dias depois.

Dessa forma, se a decisão da ITF for mantida, o mais cedo que Sharapova pode jogar é em janeiro de 2018, já que a pena é retroativa à época em que ela foi flagrada no exame antidoping, em janeiro de 2016.

A federação russa havia incluído o nome de Sharapova na lista de tenistas para a Rio 2016 mesmo depois dela ter sido pega no antidoping.

Fonte: http://www.msn.com/

Top News