Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/07/2016 as 9:00am

Al Horford diz por que ele escolheu assinar com o Boston Celtics

Jogador All-Star deixou o Atlanta Hawks para assinar com o time de Boston

Al Horford era um dos pilares do Atlanta Hawks, jogou seus primeiros nove anos na liga pela franquia de Atlanta.

Mas com seu contrato encerrando neste verão americano, ele decidiu assinar um contrato de quatro anos, avaliado em US$ 113 milhões de dólares com o Boston Celtics. O pivô deu uma entrevista para oAtlanta Journal-Constitution, ele explicou por que ele sentiu que era hora de seguir em frente e por que os Celtics eram o caminho certo para ele.

"Foi extremamente difícil, mas olhando para o futuro da equipe posso ter uma oportunidade de vencer em um cenário diferente para mim", disse Horford, quatro vezes All-Star. "Não foi uma decisão fácil para mim, mas eu acho que no final apenas senti que Boston era a melhor opção para mim quando se olha para tudo, desde os seus jogadores de cima para baixo, a quantidade de jogadores que tinham e o potencial de lá."

O jovem elenco do Celtics sentia falta de um jogador experiente nas duas últimas temporadas, quando a franquia de Boston superou as expectativas e foi aos playoffs apesar de ainda estar em rebuilding. Horford disse que tinha uma lista com as franquias que lhe interessavam quando a temporada terminou, mas foi a união do elenco do Celtics que o fez ir para Boston.

"Após a temporada, meu empresário e eu nos sentamos e olhamos para todas as possibilidades de outros times se não desse certo em Atlanta", disse Horford. "Havia três ou quatro equipes que surgiram no caso das coisas não derem certo que eu iria olhar. Ele começou a ser mais realista em 1º de julho. Quando agendei as reuniões com as outras equipes, eu me encontrei com Boston e outras equipes, mas quando me sentei com Danny Ainge eu vi que as coisas fluiram, eu tive a sua visão."

"Foi fantástico me reunir com Danny Ainge e o treinador (Brad) Stevens", disse Horford. "Foi um encontro muito positivo. Dois dos proprietários da franquia estavam na reunião e três ou quatro dos seus jogadores estavam lá também. Eles pareciam um grupo muito unido e foram focados no seu objectivo e isso chamou a minha atenção. Eu não tinha tanta certeza em ir para qualquer direção, mas eu sabia que, se eu fosse deixar Atlanta eu iria me mudar para Boston", finalizou o novo pivô do Boston Celtics.

Fonte: https://www.sobeabola.com.br

Top News