Publicado em 31/08/2016 as 10:00am

Flamengo confirma participação na Florida Cup 2017

Diego e Pará estarão com o Flamengo nos Estados Unidos em 2017

A final da temporada 2016 ainda é incerta para o Flamengo, mas o início de 2017 já está definido. Nesta terça-feira (30), o clube carioca anunciou que disputará o torneio amistoso que tem se tornado tradicional para as equipes brasileiras.

"A Florida Cup é uma ótima oportunidade para iniciarmos a preparação para a temporada 2017 com o pé direito. Assim como em nosso Centro de Treinamento no Rio de Janeiro, nos Estados Unidos os jogadores terão a tranquilidade e a infraestrutura necessárias para treinamentos adequados e terão duas partidas desafiadoras pela frente", comentou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

"Além disso, disputar a competição é importante para nossa estratégia de marketing. Nos últimos anos, o Flamengo recuperou seu prestígio, se reestruturou, e hoje pode sonhar com a projeção internacional de sua marca", seguiu o dirigente do clube.

Além da equipe carioca, o Wolfsburg também foi confirmado. O outro adversário dos flamenguistas ainda não foi definido, mas já se sabe que será uma equipe norte-americana.

Essa será a primeira vez do Flamengo no torneio que foi criado em 2015. Há dois anos, Corinthians e Fluminense foram os representantes brasileiros. Já em 2016, Internacional e Atlético-MG - que levou o título -, estiveram nos EUA para a disputa.

Fonte: Da redação