Publicado em 23/11/2016 as 11:00pm

Brasileiro é vice-campeão do AMA SouthEast Supermoto na Florida

Simão estuda a possibilidade de participar do 1st Annual Southeast Supermoto International Challenge, no dia 11 de Dezembro também em Bushnell

O brasileiro Simão Lawant, experiente piloto de supermoto, alcançou no dia 12, o vice-campeonato da categoria Veterans no AMA SouthEast Supermoto, campeonato disputado no sudeste americano. Em etapa disputada em Bushnell (Flórida), Lawant fez sua última participação no campeonato depois de ter sido campeão por duas vezes consecutivas.

“Foi uma longa temporada, com oito etapas do AMA e algumas participações no Paulista de Supermoto para manter o ritmo de campeonato, inclusive no último fim de semana.”, comenta Simão Lawant, que participou da grande final do Paulista em Limeira (SP), obtendo a segunda posição na categoria SM4 e também na Speed.

“Consegui um vice-campeonato, para terminar bem a temporada 2016. Agora começo a preparação para novos ares. Ano que vem estarei na disputa do AMA Supermoto National Championship, campeonato nacional dos EUA, com corridas em várias partes do país. Também vou participar de corridas no Brasil, principalmente no Paulista de Supermoto, como forma de treino intensificado para o certame americano.”, acrescenta o piloto da moto de numeral 43, que na etapa anterior do AMA SouthEast Supermoto contou com o reforço de Laszlo Piquet e Rafael Fonseca, companheiros de equipe no Brasil.

Lawant estuda a possibilidade de participar do 1st Annual Southeast Supermoto International Challenge, competição no formato do Supermoto das Nações que será realizado no dia 11 de Dezembro também em Bushnell.

Fonte: Da redação