Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/12/2016 as 8:00am

Florida Cup só banca gastos de Corinthians e Atlético-MG. Rivais pagam

Florida Cup só banca gastos de Corinthians e Atlético-MG. Rivais pagam

A partir do dia 8 de janeiro, Corinthians, Flamengo, São Paulo, Vasco, Internacional e Atlético-MG disputarão a Florida Cup nos Estados Unidos. Enquanto a maioria dos clubes bancará as despesas de viagem, a organização do torneio custeia apenas as despesas de Corinthians e Atlético-MG.

O UOL Esporte apurou que os dois clubes têm cotas de passagens e hospedagem custeadas pelos organizadores, e só precisam colocar a mão no bolso para despesas adicionais. Enquanto isso, clubes como Internacional e São Paulo bancam os gastos com os próprios cofres ou através de acordos com patrocinadores.

O Flamengo vive uma situação particular, já que a Adidas patrocina tanto o clube como o evento, e por isso arca com os custos da viagem. As informações foram confirmadas à reportagem por membros da diretoria dos clubes participantes.

Os clubes que decidem pagar para participar da competição preferem entrar na competição com o objetivo de valorizar a marca no exterior, especialmente nos Estados Unidos, onde o futebol tem ganhado cada vez mais espaço.

Além disso, a maioria consegue acordos publicitários que amenizam os gastos, como é o caso do São Paulo, que terá parte das despesas de hospedagens bancadas através de um acordo comercial, e ainda conta com uma companhia aérea, a Copa Airlines, como um de seus patrocinadores. 

O Flamengo, por sua vez, conta com o grande subsídio da Adidas. O Internacional também é responsável por todas as suas despesas. O Vasco não respondeu às perguntas até a publicação da reportagem.

Por fim, os times também alegam que toda pré-temporada exige um investimento financeiro e que faz parte do planejamento anual investir em uma boa preparação no início do ano.

A um mês do seu início, a competição ainda tenta entrar em acordo com a Globo. A emissora pode não transmitir os jogos em TV aberta como mostrou o UOL Esporte. 

A organização da Flórida Cup informou à reportagem que não vai comentar o assunto por ter cláusula de confidencialidade no contrato com as equipes. 

Fonte: http://esporte.uol.com.br

Top News