Publicado em 3/02/2017 as 8:00am

Grêmio USA é campeão no futsal

Grêmio USA é campeão no futsal

Foi excelente a participação do Grêmio USA, escola oficial do clube gaúcho na América, em seu primeiro campeonato oficial de futsal. Esse campeonato foi realizado no Forekicks de Marlborough no mês de Janeiro, com oito equipes em cada categoria. O resultado foi realmente surpreendente para a equipe brasileira, já que os times foram formados há pouco tempo e essa foi a primeira experiência em um campeonato de futsal.

Under10:

A garra e a vontade de vencer de seus jogadores foi o grande destaque dessa equipe, que venceu todos seus jogos. Só não conseguiu se sobressair sobre o Drem Team de Framingham, uma equipe muito forte onde os atletas jogam juntos há muito tempo e foram treinados por Alex Saleh de Barros, ano passado, coach atual do Grêmio USA. A segunda colocação foi realmente um grande resultado para a equipe Under 10, que está em grande ascensão.

Atletas: Lucas Gabriel, Kevin, Daniel Alves, Júlio, Richard, Nicholas, Danilo, João Guilherme, Solom, André Junior, Pedrinho e Eric. Os treinamentos agora irão se intensificar para novas conquistas.

Under12;

Essa equipe existe há três anos, desde a época do Brazilian Magic Soccer, com jogadores muito bem preparados e entrosados. Pode se dizer que é uma das melhores equipes da categoria em Massachusetts. Teve dez jogos e venceu todos, inclusive duas vezes contra a forte equipe do Dream Team de Framingham.

Atletas: Goleiro Abraão, os irmãos gêmeos Jason e Justin, Lucas Luna, Lucas Pessone, Caio, Kevin, Jacob, Vitório e Bryan.

Under 14:

Em parceria com a cidade de Ashland, essa equipe foi formada em cima da hora para disputar esse campeonato. Treinada pelo técnico Alex da Silva, ela perdeu alguns jogos no início devido à falta de treinamento. Se classificou para a semifinal em quarto lugar. Nas finais, com a grande atuação e experiência de Vitor Barros, a equipe cresceu e venceu seus dois jogos tornando-se campeão da competição. Destaques também para o jogador Dudu e o goleiro Abraão, que defendeu um pênalti “inventado” pelo árbitro nos minutos finais quando o placar estava 4 x 4. Na jogada seguinte o Grêmio fez 5 x 4, faltando 10 segundos para o término da partida.

CONTATO: Interessados em participar desta escola de futebol campeã e oficial do clube gaúcho brasileiro, ligue para (508) 93309124 e fale com Alexandre Saleh de Barros, ou acesse www.gremiousa.com 

Fonte: Brazilian Times