Publicado em 15/02/2017 as 12:30pm

Brasileiros conquistam etapa de Fort Lauderdale

Brasileiros conquistam etapa de Fort Lauderdale

A final da etapa de Fort Lauderdale do Circuito Mundial de vôlei de praia colocou frente à frente Álvaro Filho/Saymon e Evandro/André. Com uma ótima atuação, a dupla líder do circuito brasileiro, Álvaro e Saymon, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/17, e conquistou o título da etapa nos Estados Unidos da América.

A partida começou com as duas duplas forçando o saque. Com o equilíbrio, ninguém conseguia abrir grande vantagem. Quando Álvaro e Saymon passaram a encaixar o bloqueio, abriram dois pontos de diferença. Muito bem na diagonal, Álvaro Filho se mostrou muito bem no ataque e caminhou para fechar o primeiro set: 21/15.

Mostrando sintonia e confiança, Saymon e Álvaro voltaram bem para o segundo set. Os lideres do circuito brasileiro apostavam nas bolas de diagonal e conseguiram manter a boa vantagem. Com sete pontos de bloqueio de Saymon, a dupla caminhou tranquila para fechar o set em 21 a 17, mesmo depois de desperdiçar três “match points”.

"Isso significa demais porque trabalhamos muito duro e precisamos agradecer nosso time, nosso treinador, o pessoal no Brasil. Tenho que agradecer, os EUA trazem sorte para a gente", disse Álvaro. "Gostaria de agradecer ao meu parceiro, minha família e isso é tudo fruto de trabalho", salientou Saymon.

Além do título da etapa de Fort Lauderdale, Saymon e Álvaro Filho também conquistaram 1200 pontos na classificação do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Fonte: Brazilian Times