Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/08/2017 as 8:59am

Revelação no futebol feminino do Inter atuará na Flórida

Cada vez mais os grandes clubes brasileiros vão retomando ou mesmo iniciando as atividades no...

Revelação no futebol feminino do Inter atuará na Flórida A jovem meia-atacante Helena, de apenas 15 anos de idade. (Foto: Lucas Collar)

Cada vez mais os grandes clubes brasileiros vão retomando ou mesmo iniciando as atividades no futebol feminino e, no caso do Inter, essa retomada já rendeu um belo fruto para o futuro da modalidade no Brasil.

A equipe colorada anunciou de maneira oficial nessa segunda-feira (21) que a jovem meia-atacante Helena, de apenas 15 anos de idade, fará parte de uma espécie de Academia Esportiva com bolsa de estudos integral visando a integração com a universidade.

A IMG Academy, que fica na região da Florida, mais precisamente em Bradenton, tem fama de revelar grandes figuras do esporte norte-americano em diversas modalidades: Tênis, Natação, o próprio futebol feminino, etc.

Em declaração dada pelo diretor do esporte dentro do Internacional, César Schumemann, frisou os sentimentos de felicidade e lamentação que acabam se misturando com a partida de Helena rumo aos EUA:

“É uma perda e uma vitória para nós. Ao mesmo tempo em que sentiremos a falta dela, representa um reconhecimento ao projeto do Internacional. Desejamos que ela cresça muito lá e volte para brilhar com a nossa camiseta. Reforça ainda mais a forma como nós nos dedicamos a formar talentos, e tenho certeza que muitas outras ganharão grandes oportunidades.”

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News