Publicado em 16/10/2017 as 3:00pm

Top no UFC

Jacaré fará seminário na BMAC em novembro.

Top no UFC Jacaré é destaque no UFC.

O lutador Ronaldo Jacaré, um dos nomes mais importantes do UFC vai participar de um seminário na Brazilian Martials Arts Center (BMAC), em Somerville (Massachusetts). O evento acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro na sede da academia, localizada no 700 Mystic Avenue. Os participantes poderão participar de um ou duas classes.

Jacaré é considerado um dos nomes mais importantes do UFC e um dos mais influentes praticantes de Jiu-Jitsu no mundo. Ele é campeão ADCC Divisão Absoluta, foi oito vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu e várias vezes vencedor do Abu Dabhi.

Jacaré começou treinando judô e Jiu-Jitsu quando tinha 17 anos na ASLE, em Manaus (Amazonas), treinado pelo Sensei Henrique Machado até obter faixa preta. Foi 8 vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu, pela IBJJF. Ele iniciou sua carreira no MMA em 9 de setembro de 2003 no evento Jungle Fight, quando perdeu para Jorge Patino (também conhecido como "Macaco") por nocaute com 3:13 do primeiro round.

Ele voltou a lutar MMA oito meses depois no Jungle Fight 2 conseguindo a vitória por submissão em cima de Victor Babkir com menos de um minuto do primeiro round. Sua próxima luta seria em Abril de 2006 no Jungle Fight 6 quando conseguiu a vitória por triângulo em cima de Alexandre Shlemenko. Jacaré ainda lutaria mais duas lutas em 2006, conseguindo vitórias por submissão no primeiro round nas duas. Em 2006, Souza lutou e conseguiu o empate contra o campeão do UFC Randy Couture em um torneio de Wrestling.

Após a luta, ele foi convidado por Couture para treinar em sua academia, Souza aceitou e começou a treinar na Xtreme Couture em Las Vegas. Atualmente luta no evento UFC, e venceu sua primeira luta, contra Chris Camozzi, com uma finalização por Katagatame no dia 18 de Maio de 2013.

BMAC

A BMAC oferece aulas de Jiu-Jitsu e karatê para crianças de 3 a 12 anos de idade. Para adultos, a academia tem aulas de Muay Thai, Jiu-Jitsu brasileiro, boxe, artes marciais mistas e wrestling.

Além disso, a BMAC realiza programas específicos para cada época do ano, dando oportunidade para que mais pessoas possam aprender alguma arte marcial.

Mais informações

Os interessados em saber mais sobre as aulas ou quer participar do seminário com Jacará, entrem em contato com a BMAC através do telefone (617) 628-3800. A academia fica localizada no 700 Mystic Avenue, no segundo andar, em Somerville (Massachusetts).

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News