Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/11/2017 as 3:00pm

Irmão de Adriano Imperador conquista segundo título nos Estados Unidos

Thiago Ribeiro, de 18 anos, leva taça nacional em torneio de escolas norte-americanas.

Irmão de Adriano Imperador conquista segundo título nos Estados Unidos Thiago Ribeiro irmão (em pé, primeiro à direita) com a equipe campeã

Irmão de Adriano Imperador, o também atacante Thiago Ribeiro, de 18 anos, conquistou mais um título nos Estados Unidos. A Saint Benedict’s Preparatory School, equipe defendida pelo jovem brasileiro, goleou a Blair Academy por 4 a 0 e foi campeã estadual. O resultado também garantiu ao time o título nacional, por ter sido a melhor escola no ranking de todos os estaduais do país. A final aconteceu nessa quinta-feira, dia 2, no estádio Riverfront Park, em Newark, no estado de Nova Jersey.

De acordo com o site Terra, ele foi autor de 10 gols durante a competição, mas não marcou nenhum dos quatro da decisão. Thiago comemorou seu segundo título nos EUA.
“É um título muito importante para nossa equipe e estou muito feliz de ter ajudado a conquistá-lo. Terminamos o campeonato com 100% de aproveitamento e podemos comemorar este título, que havia escapado na temporada passada”, declarou o irmão de Adriano.

Acompanhado pela mãe Rosilda Ribeiro, pela avó Wanda Ribeiro e pela tia Meire França, Thiago, a comissão técnica e os demais atletas da equipe, em grande parte brasileiros, foram a uma churrascaria para comemorar a taça.

Thiago Ribeiro é campeão estadual e nacional.

“É sempre bom ter o apoio da família e poder dividir com minha mãe e minha vó mais uma conquista na minha vida. Meu irmão (Adriano) também me ligou para dar os parabéns e disse para eu continuar assim, correndo atrás dos meus sonhos, e que estava orgulhoso de mim. Tudo isso me faz pensar que estou no caminho certo e me dá força para continuar”, disse o jovem.

Thiago Ribeiro chegou ao Estados Unidos em 2016 para estudar e jogar futebol pela Saint Benedict’s Preparatoy high school, após participar do programa da empresa Next Academy, no Brasil. A empresa, que prepara jovens brasileiros para intercâmbios esportivos-educacionais em universidades e “high schools” – o Ensino Médio norte-americano – dos EUA, tem como um dos sócios o volante Felipe Melo, do Palmeiras.

Embora não tenha decidido o curso que pretende fazer na universidade, Thiago se diz adaptado ao país e ainda não faz planos para retornar ao Brasil.

“Ainda tenho mais um ano de high school (Ensino Médio) até precisar definir o que quero fazer na universidade. As coisas estão caminhando bem por aqui, tanto no futebol quanto nos estudos, e quero pensar nisso com calma. Meu objetivo é fazer mais uma grande temporada com a equipe para poder ingressar em uma excelente universidade ano que vem”.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News