Publicado em 8/11/2017 as 1:00pm

Brasileiro prodígio é nomeado Whiz Kid de Marlborough

Matheus Tavares, de apenas 5 anos já é craque de futebol.

Brasileiro prodígio é nomeado Whiz Kid de Marlborough Matheus é Whiz Kid de Marlboro.

O brasileiro Matheus Tavares de apenas cinco anos de idade tem sido destaque na comunidade de Marlborough (Massachusetts) região. Estudante da Meadow Brook School, ele joga futebol e fez 135 gols em um ano. Neste outono, ele começou a jogar para o Marlboro Youth Soccer.

Os pais Janderson (Jay) Oliveira Tavares e Mariana Ramalho Tavares são naturais de Minas Gerais e têm outra filha de cinco meses, Júlia Ramalho Tavares. "Ele quer ser jogador de futebol e quer jogar em grandes times como Barcelona, Real Madrid e PSG", conta o pai, que se tornou treinador para o time de futebol em apoio e incentivo ao filho.

Matheus começou a jogar futebol quando ele tinha três anos, em janeiro de 2016 no Forekicks em Marlborough. Desde então, ele tornou-se fanático do esporte e tem se tornado cada vez melhor. Em seu primeiro jogo, ele marcou cinco gols, que é quando seu pai começou a gravar todos os jogos.

O orgulhoso papai Jay com o filho Matheus.

"Matheus é uma criança muito dócil e feliz, ele tem uma personalidade muito forte e sabe o que quer desde bebê. Ele não tem indecisão em nada, que fica fácil para educa-lo", diz Jay. "O futebol foi uma das coisas que ele mostrou interesse desde que ele começou a andar. Ele não brinca com nada a não ser os bonequinhos jogadores que ele tem. Não gosta de roupas e nem presentes se não forem relacionados ao futebol. Ele realmente é fanático! Na copa do mundo de 2014, a gente reunia muitos amigos para assistimos os jogos em nossa casa e percebíamos que ele sofria muito com as derrotas e também ficava muito feliz mais fora do normal quando o Brasil ganhava", complementa.

A família é cruzeirense. " No ano de 2013 e 2014, o cruzeiro foi campeão brasileiro, que também foram momentos de influência pra ele. Agora, aos 5 anos de idade ele conhece quase todos jogadores da Europa e não perde um jogo do PSG para assistir seu ídolo Neymar."

Na semana passada Matheus foi escolhido a Whiz Kid do Marborough Patch (jornal americano local da comunidade).

Fonte: Redação - Brazilian Times