Publicado em 2/01/2018 as 9:00am

Nets endurecem, mas Celtics vencem e fecham ano folgados na ponta do Leste

Apesar do sufoco em casa, Boston chega à 30º vitória e segue soberano na Conferência.

Nets endurecem, mas Celtics vencem e fecham ano folgados na ponta do Leste Irving partiu para dentro e liderou em Boston (Foto Reuters)

Foi duro, mas o Boston Celtics passou pelo Brooklyn Nets e entrou em 2018 ainda mais líder na Conferência Leste. Em duelo realizado na noite deste domingo, a franquia de Massachusetts venceu em casa por 108 a 105 e alcançou o 30º triunfo em 40 partidas realizadas, aumentando a distância para o Toronto Raptors, vice-líder com 24 em 34.

Como de costume, Kyrie Irving deu as cartas nos Celtics. Com 28 pontos assinalados, o talentoso armador fechou como o cestinha e regeu os locais. Nos Nets (13º colocado, com 13 vitórias em 36 jogos, o destaque vai para Rondae Hollis-Jefferson, dono de um duplo-duplo (22 pontos e 12 rebotes).

O próximo embate do Boston tem tudo para ser um jogaço. Na quarta-feira, Irving e companhia receberão o terceiro colocado Cleveland Cavaliers, de LeBron James. O embate marcará o reencontro do armador dos Celtics com sua antiga equipe. O Brooklyn, por sua vez, já entra em quadra nesta segunda, quando duelará em casa com o Orlando Magic.

Fonte: Por SporTV.com, Boston, EUA