Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/05/2018 as 3:00pm

Brasileiro fatura pela terceira vez na carreira o Last Cowboy Standing

Os melhores do mundo estiveram em Las Vegas para um final de semana com dois campeonatos de arrebentar .

Brasileiro fatura pela terceira vez na carreira o Last Cowboy Standing Kaique Pacheco na rodada final.

Kaique Pacheco foi perfeito no Thomas & Mack Center, em Las Vegas (Nevada), de 4 a 6 de maio, participando da 17ª etapa da temporada da Professional Bull Riders. O jovem atleta de 23 anos parou nos quatro touros que montou, incluindo do bicampeão mundial SweetPro’s Bruiser, e por sua performance assumiu a liderança do ranking mundial. Foi a terceira vitória consecutiva de Kaique nessa etapa, já que também venceu em 2016 e 2017.

Por ser uma etapa de formato especial, pontuação e prêmios são maiores que as demais. Pela vitória, o brasileiro somou 940 pontos ao ranking e levou para casa US$ 160.291,67 de premiação. Kaique tirou a liderança de seu amigo e compatriota Claudio Montanha Jr, que era o líder há duas etapas. Claudio agora é o número dois do mundo por uma diferença de 239,17 pontos. “Este é um dos eventos mais difíceis de vencer e fazer isso pela terceira vez é incrível. Estou feliz pelo sucesso em todos os meus touros e é para isso que eu estou aqui. Descobrir que agora sou o número um do mundo tornou tudo ainda melhor”.

Sua performance neste rodeio incluiu os 92,75 pontos ao parar no touro do ano, SweetPro’s Bruiser, no terceiro round da competição. Por ser a montaria bônus da rodada – não ter escolhido o touro, mas sorteado para ele aleatoriamente -, deixou tudo ainda mais interessante. Segundo especialistas, Kaique fez o que faz de melhor, montou de forma calma e fria, calculando cada movimento e buscando suportar os oito segundos. Quando se monta em um touro campeão mundial, que quase não tem paradas, a nota é sempre alta, e foi o que aconteceu.

O nome do evento que pode ser traduzido como ‘o último cowboy de pé’ diz algo no sentido de: ganha quem suportar com perfeição os desafios da competição. Avança quem não cair de nenhum touro e só pontua quem tiver alguma parada. Para o round final, oito atletas chegaram, mas só três tinham chances reais de título, os únicos com três paradas em três rounds. Kaique se confirmou como campeão, tendo Cooper Davis em segundo e José Vitor Leme em terceiro. Pontuaram também Guilherme Marchi (5°), Valdiron de Oliveira (7°), Luciano de Castro (9°), que sofreu uma concussão e uma lesão na costela direita na terceira rodada, Silvano Alves (10°), Eduardo Aparecido (11°) e Lucas Divino (12° empatado).

José Vitor Leme teve um ótimo final de semana também. Agora é o sexto na classificação mundial ao somar em Las Vegas pela PBR 155 pontos e US$ 8.041,67 de premiação e vencer o WCRA Rodeo Showdonw, no mesmo local e mesma data. No ranking mundial a hegemonia brasileira se mantém. Dos dez melhores, sete são brasileiros. Os nossos heróis também vêm superando os americanos e demais representantes de outros países em número de vitórias nesta temporada.

A PBR faz agora sua famosa pausa de verão, época de calor intenso nos Estados Unidos, e dá um descanso aos atletas. Os brasileiros, em sua maioria, costumam vir ao Brasil para rever família e amigos, e costumam participar de alguns rodeios por aqui. A PBR retoma o campeonato em agosto, dias 11 e 12, em Tulsa, Oklahoma. Será a reta final até o encerramento da temporada. Tulsa, Nashville, Sprigfield, Atlantic City, Fairfax, Austin, Milwaukee, Greensboro e Nampa são as nove etapas que faltarão até a esperada PBR World Finals, que está marcada para 7 a 11 de novembro, em Las Vegas.

Fonte: Redação - Brazilian Times (texto de Luciana Omena/Cavalus)

Top News