Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/09/2018 as 11:00am

Jovem brasileira de 20 anos é promessa do golfe

Com uma das melhores classificações no ranking feminino do país, Luiza Altmann busca novos desafios no circuito mundial.

Quem é fã de golfe e de esporte vai ouvir muito um nome nos próximos anos: Luiza Altmann. A golfista acaba de terminar a primeira etapa do LPGA Qualifier – o maior e mais concorrido circuito profissional do mundo. Depois de quatro dias de jogos, agora aguarda a próxima etapa, que acontecerá em outubro, na Flórida.

A jovem, que nasceu em uma família de esportistas, tem a trajetória marcada por muitas conquistas e é considerada hoje a maior promessa de renovação do golfe brasileiro no circuito mundial. Com o destaque que vem ganhando, Luiza também foi recentemente convidada pela Associação de Golfe Profissional da Tailândia para participar do PTT Thailand LPGA Masters 2018, um dos maiores torneios da Ásia, que vai ocorrer em Bangkok entre os dias 19 e 21 de setembro.

A golfista teve seu primeiro contato com o esporte aos nove anos de idade. Aos 12, passou a integrar a seleção brasileira e, apenas três anos depois, se tornou a mulher número um na categoria. Hoje tem chances reais de chegar às Olimpíadas de 2020, embora prefira cautela na hora de falar do assunto. “Tenho um longo caminho a percorrer até lá”, costuma dizer. O fato é que Luiza está prestes a iniciar a corrida olímpica que nos próximos dois anos irá definir as 60 jogadoras que poderão participar dos jogos de Tóquio 2020.

Trajetória

Luiza nasceu em São Paulo, mas viu nos Estados Unidos a oportunidade de crescer e se aperfeiçoar. Com apenas 13 anos, mudou-se com a família para o país, onde começou a estudar em uma clínica de golfe juvenil e a usufruir de recursos técnicos que, na época, não existiam no Brasil.

Pouco tempo depois, em 2015, graças a seu talento nato, a golfista foi representante da seleção brasileira nos Jogos Panamericanos e no Campeonato Mundial Amador (2014/2016). Como amadora, Luiza chegou a ser uma das melhores jogadoras da América do Sul, conquistando a primeira posição nos rankings juvenil e amador brasileiro.

No ano passado, a atleta se consagrou como profissional ao se qualificar como a única brasileira a participar de um dos maiores circuitos profissionais do mundo: o Ladies European Tour (LET). O classificatório consistia em duas etapas e nove dias de competição com mais de 250 jogadoras, em que somente 40 se classificaram.

Recentemente, a golfista também passou a ser patrocinada pelo grupo Magic Development, que desenvolve empreendimentos de luxo nos Estados Unidos. A parceria com a empresa chega para abrir novas oportunidades. “Estou em um ótimo momento e ter mais uma empresa apostando no meu potencial só faz contribuir para que eu alcance cada vez mais títulos”, finaliza Luiza. A Confederação Brasileira de Golfe e J. Lindeberg são outras apoiadoras da atleta.

Sobre Luiza Altmann

Luiza Altmann é uma atleta de golfe que com apenas 20 anos já ocupa o terceiro lugar no ranking feminino brasileiro. Sua meta: chegar em primeiro ainda em 2018. A atleta pratica o esporte desde os noves anos e, com 12, ingressou na seleção brasileira. Ao longo de sua carreira, Luiza representou a seleção nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e no Campeonato Mundial Amador (2014-2016). No ano seguinte, tornou-se membro do Symetra Tour e, em 2018, se classificou para o Ladies European Tour, um dos maiores circuitos profissionais do mundo. No primeiro semestre de 2018 já participou de diversos torneios pelo mundo, tendo competido em 15 países.

Para mais informações, acesse www.luizaaltmann.com

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News