Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/03/2019 as 1:00pm

Brasileiros se preparam para atravessar os EUA em competição de ciclismo

A dupla passará por 12 estados norte-americanos e pretende concluir a prova em sete dias.

Brasileiros se preparam para atravessar os EUA em competição de ciclismo Brasileiros estão ansiosos pela competição.

Considerada uma das principais competições de ciclismo de resistência do mundo, o Race Across America vai acontecer no mês de junho e terá um representante brasileiro. Cleyton de Souza já está se preparando para a disputa que iniciará no píer de Oceanside, na Califórnia. Ele participa da equipe Air Relax GoPro Team Brasil, junto com Bernardo Kochen, o Bado.

Esta será a primeira vez que os dois participarão desta prova e o objetivo é concluir o trajeto que é de quase 4,8 mil quilômetros, em sete dias. O limite de tempo na categoria de equipe é de nove dias e os mais rápidos terminam em cinco dias.

A equipe brasileira conta com uma boa estrutura profissional, incluindo parte médica, mecânica e mídia. Ele acrescenta que os dois serão acompanhados por um motorhome e duas vans para dar apoio e ajudar quando precisarem. O plano é revezar dia e noite, sem parar.

Para esta competição, a dupla treina um dia fazendo de 10 a 12 horas por semana, e o restante dos dias tem entre quatro e cinco horas de atividades.

De acordo com a organização, o trajeto começa sobre o mar, no pier de Oceanside, na Califórnia, e termina na City Dock, em Annapolis (Maryland). Serão 3 mil milhas (4.828 km), passando por 12 estados: Califórnia, Arizona, Utah, Colorado, Kansas, Missouri, Illinois, Indiana, Ohio, West Virginia, Pensilvânia e Maryland.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News