Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/03/2019 as 9:00am

Lucas Kohl valoriza aprendizado e visa Fórmula Indy

No dia 10 de março, aconteceu a estreia oficial do piloto Lucas Kohl na Indy Lights. Ele, que...

Lucas Kohl valoriza aprendizado e visa Fórmula Indy Lucas Kohl está empolgado para a temporada 2019

No dia 10 de março, aconteceu a estreia oficial do piloto Lucas Kohl na Indy Lights. Ele, que é gaúcho, está nos Estados Unidos há três anos disse que está em um momento de aprendizado o qual ele valoriza muito. “Estou empolgado para a temporada deste ano e quero adquirir experiência para daqui há dois anos entrar na Formula Indy”, disse ele em entrevista ao Brazilian Times.

Brasileiro terminou na sétima posição

 

Lucas começou a correr quando tinha apenas 9 anos de idade, em corridas de kart, e desde então não parou mais. Hoje com 20 anos de idade, ele busca se tornar uma referência para o esporte no Brasil. “Eu cresci vendo Michael Schumacher vencer na Fórmula 1 e isso me inspirou bastante”, fala ressaltando que vê no piloto alemão um dos melhores do mundo.

Terceiro colocado na temporada passada da USF2000, o brasileiro salta agora para a principal categoria de acesso da Indy.

Lucas Kohl com os repórteres do BT

 

Lucas Kohl fez sua estreia na Indy Lights em São Petersburgo, na Flórida, e terminou em sétimo lugar, após largar da nona posição. “Saio de St. Pete feliz com a minha evolução e também com o melhor ritmo do carro. Acredito que conseguimos melhorar a cada sessão, mesmo usando um set up mais conservador, e com isso completar as duas corridas, inclusive melhorando nossa colocação na prova 2. Disputamos posições, fizemos ultrapassagens e acredito que a evolução será ainda maior na segunda etapa da temporada da Indy Lights, neste ano que será muito importante em minha carreira aqui nos EUA”, disse.

A próxima etapa da Indy Lights será disputada no Circuito das Americas, em Austin (Texas), nos dias 23 e 24 de março.

Fonte: Por Douglas Mariano (Foto: Luciana Mariano)

Top News