Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/03/2019 as 8:00am

UFC confirma card em Ft. Lauderdale com vários brasileiros; saiba mais

O UFC retorna para a cidade de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), com a esperada revanche entre...

O UFC retorna para a cidade de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), com a esperada revanche entre o líder dos médios, Yoel Romero, e Ronaldo Jacaré, terceiro no ranking da categoria. No co-main event, em uma batalha de meio-pesados, o 11º da divisão, Glover Teixeira, encara a dura promessa Ion Cutelaba. O UFC on ESPN 3 será no dia 27 de abril.

Yoel Romero (13-3) teve sua mão levantada no primeiro encontro com Jacaré, em dezembro de 2015, vencendo por decisão dividida. Medalhista de prata em Luta Olímpica nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, Romero vem acumulando vitórias contundentes sobre a elite dos médios. O cubano conquistou nocautes espetaculares sobre Luke Rockhold, Chris Weidman, Lyoto Machida e Derek Brunson, e agora espera que uma outra finalização surpreendente garanta sua chance de disputar o cinturão novamente.

Um dos mais premiados grapplers do MMA, Ronaldo Jacaré (26-6,1NC) tem mostrado que sua luta em pé pode ser tão perigosa quanto o seu jogo de chão. Em sua carreira no UFC, ele venceu de forma impressionante nomes como Vitor Belfort, Gegard Mousasi, Derek Brunson e Tim Boetsch. Sua mais recente vitória foi um nocaute sensacional sobre o ex-campeão Chris Weidman. Ele agora procura sair vitorioso para, finalmente, lutar pelo título.

Ex-desafiante ao cinturão meio-pesado, Glover Teixeira (28-7) quer voltar a sonhar com o título. Ele já bateu alguns dos nomes mais icônicos do esporte, incluindo os ex-campeões Rashad Evans e Quinton “Rampage” Jackson. Com 14 das suas últimas 16 vitórias por finalização ou nocaute, Glover quer mostrar que ainda pode competir entre os melhores.

Já Cutelaba (14-3) vai em busca da sua terceira vitória seguida por nocaute. Com 25 anos e impressionantes dez triunfos em menos de 2 minutos, Cutelaba é uma das maiores promessas da divisão meio-pesado, vencendo recentemente Henrique da Silva e Gadzhimurad Antigulov por nocaute no primeiro round. Agora, o lutador moldavo espera entrar no ranking da categoria e começar a pavimentar seu caminho para o título com um show.

Alex Cowboy encara chinês casca-grossa

Além das duas lutas principais terem sido confirmadas, o Ultimate anunciou outros oito combates para o card em Fort Lauderdale, cinco deles envolvendo brasileiros. O último da lista a ser conhecido foi o envolvendo o peso-meio-médio Alex Cowboy. Vindo de derrota em sua última luta, contra Gunnar Nelson, Cowboy tentará se recuperar diante do chinês Li Jingliang. Li, por sua vez, vem de dois triunfos seguidos na categoria e chega embalado.

CARD PROVISÓRIO:

UFC on ESPN 3
Fort Lauderdale, na Flórida (EUA)
Sábado, 27 de abril de 2019

Peso-médio: Yoel Romero x Ronaldo Jacaré
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Ion Cutelaba
Peso-galo: Cory Sandhagen x John Lineker
Peso-palha: Carla Esparza x Livinha Souza
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Augusto Sakai
Peso-palha: Jessica Penne x Jodie Esquibel
Peso-meio-médio: Court McGee x Dhiego Lima
Peso-leve: Jim Miller x Jason Gonzalez
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Li Jingliang
Peso-pesado: Greg Hardy x Dmitry Smoliakov

Top News