Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/04/2019 as 3:00pm

Médico brasileiro diagnosticado com diabetes e hipertensão participa da maratona de Boston

Desde 2006, o médico ginecologista e obstetra Jorge Vaz trava uma luta contra uma doença...

Médico brasileiro diagnosticado com diabetes e hipertensão participa da maratona de Boston No aeroporto, a conterrânea Glória, recebendo o médico e sua família. Na ocasião ela levou a bandeira do estado do Pará.

Desde 2006, o médico ginecologista e obstetra Jorge Vaz trava uma luta contra uma doença chamada Síndrome Plurimetabólica, a qual consiste no aumento do colesterol, do triglicerídeo, da pressão e o aumento da glicose no organismo. Na época, ele ficou extremamente assustando, pois o seu triglicerídeo era quase de dois mil, quando o normal é de 180.

Depois de mudar fazer todos os tratamentos e mudar radicalmente o seu modo de vida, como hábito alimentar, Jorge está mais empolgado e se tornou ao longo deste tempo um verdadeiro campeão das corridas de rua.

Atualmente com 62 anos de idade, o médico é um corredor que se destaca nmo Brasil. Ele já participou de algumas maratonas, que possuem percursos de 42km e é bicampeão do eixo Rio-São Paulo (2017-2018), no Ranking da Revista Contra Relógio, especializada em corrida de Rua.

Jorge Vaz está feliz em poder participar da maratona mais uma vez.

 

Ele ocupa a terceira posição no ranking brasileiro de maratonistas e no Pará, seu estado natal, tem obtido o primeiro lugar na sua faixa etária em toda as corridas que participa, independente do percurso.

Jorge Vaz chegou a Massachusetts no sábado (13) e vai participar da Maratona de Boston, nesta segunda-feira (15). Ele já participou desta prova e lembra que correu sob uma temperatura de três graus negativos, chuva, vento e granizo.

Esta disposição é um dos fatores mais importantes para a reversão do seu quadro de saúde. “A mudança de hábitos e de qualidade de vida e a inclusão da modalidade esportiva na sua rotina foi o que me salvaram”, disse.

Jorge curte a viagem com a família.

 

O médico foi recebido por conterrâneos, do Pará, no Boston Logan Airport, em Boston (Massachusetts). Na terça-feira, dia 16, ele vai com a família para a Flórida.

Jorge Vaz é doutor em Infecção na Gravidez pela UFRGS/UFPA e professor Adjunto da Universidade Federal do Pará, servidor concursado do Estado e a, atualmente, está a disposição do Departamento de Bem Estar Social da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News