Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/06/2019 as 8:00am

Juncos Racing, uma equipe com sangue brasileiro nas corridas norte-americanas

A Juncos Racing é uma equipe vencedora de vários campeonatos que disputa com vários carros no...

Juncos Racing, uma equipe com sangue brasileiro nas corridas norte-americanas Familia Juncos

A Juncos Racing é uma equipe vencedora de vários campeonatos que disputa com vários carros no Campeonato Pro Mazda, na Indy Lights Series e na Verizon IndyCar Serie.

No outono de 2018, a Juncos Racing anunciou sua expansão para o Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar e colocará em campo um Cadillac DPi-VR na temporada 2019.

Ricardo Juncos é o fundador fundou a Juncos Racing. Ele é casado com a brasileira Daniele Juncos.

Ele se mudou para os Estados Unidos em 2002, onde trabalhou como mecânico para uma de karting na Flórida. Em 2003 ele conheceu a brasileira Daniela e no ano seguinte se casaram.

Em uma entrevista ao Brazilian Times, ela contou um pouco de sua história e como o relacionamento começou. “Nos conhecemos através de amigos em comum”, disse ela. Na época ele morava em Miami, mas atualmente o casal reside em Indianapolis, pois é melhor pata a logística da empresa.

Ao longo deste tempo, a empresa acumulou várias conquistas. Em 2009, a Juncos Racing entrou no antigo Star Mazda Championship (agora o Pro Mazda Championship apresentado por Cooper Tires), onde a teve grande sucesso em sua primeira temporada, terminando em segundo no campeonato de pilotos e em terceiro no campeonato de equipes.

No ano seguinte, a equipe conquistou seu primeiro campeonato na série com o indiano Conor Daly.

Ainda em 2014, a Juncos Racing teve sua temporada mais bem-sucedida vitória ao ganhar o campeonato de pilotos Indy Lights Presented da Cooper Tyres com o atual piloto da Verizon Indy Car Series, Spencer Pigot, e também conquistou o campeonato da Pro Mazda.

Daniele cuida da contabilidade da empresa e durante as corridas ajuda o departamento de apoio aos pilotos. “No começo, eu fazia mais coisas, mas agora temos mais pessoal na equipe para nos ajudar”, disse ela.

Um dos momentos marcantes que ela destaca o campeonato de 2014 de Pro Mazda porque o piloto bateu na largada e precisava terminar entre os cinco primeiros. “Eu estava no hospital em processo de parto e fiquei ligada até o final da corrida. Nosso piloto conseguiu se recuperar e chegar na quinta posição e conseguimos ganhar o campeonato”, se lembra. “Minha filha nasceu junto com nossa equipe vibrando no pódio”, continua.

Segundo ela, foi graças a este campeonato que vieram as demais vitórias. “Esta vitória foi um divisor de águas, pois tudo melhorou depois”, conclui.

Fonte: Douglas Mariano

Top News