Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/06/2019 as 6:00pm

Boston City FC busca recuperação no campeonato com influência brasileira

Apesar do ex-jogador do São Paulo, Cruzerio e da seleção brasileira, Palhinha, ter deixado o...

Boston City FC busca recuperação no campeonato com influência  brasileira Hugo Bomfim vai ajudar o Boston FC a se recuperar na competição.

Apesar do ex-jogador do São Paulo, Cruzerio e da seleção brasileira, Palhinha, ter deixado o cargo de treinador do Boston City FC, o clube local da liga nacional de futebol ainda conta com uma forte influência brasileira nesta temporada.

O técnico-assistente Roberto Mazzinghy reforçou o controle da equipe desde que Michael Bustamante foi liberado depois que o Lions perdeu cinco de seus oito primeiros jogos.

Mazzinghy é membro da equipe técnica do clube desde a primeira temporada, em 2016, e sua primeira ação ao assumir o controle foi a de selecionar novos jogadores, sendo que vários deles vieram dos clubes locais com influência brasileira, tais como o Safira FC e Juve Pro Soccer.

O atacante Hugo Bomfim foi um desses jogadores e ele causou uma boa impressão imediata com um gol na sua estreia, contra o Rhode Island Reds. Ele também ajudou o artilheiro e companheiro Jhonata Batista no segundo gol da partida e marcou novamente contra o famoso New York Cosmos.

Ambos estarão competindo neste domingo, 30, quando o Boston City enfrenta o Kingston Stockade no estádio Harry Della Russo, em Revere, às 6pm.

Batista, que se mudou para os Estados Unidos, vindo de Sobradinho, no Distrito Federal, há seis anos, joga pelo Boston City desde 2016 e é o segundo na lista de artilheiros de pontuação do clube com 13 gols. "Eu jogo como um centro avançado, então marcar é a minha função, mas gosto de participar do jogo o máximo que posso, recebendo toques na bola, fazendo combinação e passes", disse ele. "Eu gosto de receber a bola com velocidade e pressionar os defensores".

Esta temporada tem sido uma transição para o Boston City, com vários rostos novos de diferentes origens dentro do time. “Nossa equipe, este ano tem, muitos jogadores jovens e de qualidade que trabalham duro", explicou Batista. "Um bom exemplo disso é que tivemos sete jogadores que estrearam no time e no primeiro jogo mostraram uma grande personalidade e paixão, marcando três gols, já que saímos atrás três vezes para empatar e ganhar um ponto".

Um desses jovens é Willian Bonora Santana, que veio de Curitiba e já atuou em times juniores como o Paraná Clube, o Avaí Futebol Clube, a Portuguesa de Desportos SP, o Amparo SP e a Ceramica RS.

Bonora surgiu como um dos principais jogadores da equipe, assim como o meia de 19 anos Mateus Araújo Freitas, de Ribeirão Preto, que jogou no Botafogo de SP e no Monte Azul, em SP. Ambos os jogadores têm sido parte fundamental do time, jogando em todas as partidas, exceto três, nesta temporada.

Após o jogo de domingo contra a Kingston Stockade, o Boston City FC termina a temporada 2019 NPSL em casa com o New York Athletic Club, às 7pm, no sábado, 6 de julho, no estádio Harry Della Russo, em Revere.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News