Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/07/2019 as 12:00pm

Brasileiro, técnico do Boston City FC, inicia formação de nova equipe

Há cinco jogos no comando do Boston City FC, o brasileiro Roberto Mazzinghy conversou com a...

Brasileiro, técnico do Boston City FC, inicia formação de nova equipe Roberto Mazzinghy na época em que apresentava o programa Craques da Bola.

Há cinco jogos no comando do Boston City FC, o brasileiro Roberto Mazzinghy conversou com a redação do Brazilian Times e falou sobre o futuro da equipe e o que ele espera para os próximos jogos. Apesar de não ter obtido bons resultados nas últimas partidas, o novo treinador acredita que os seus comandados com seguiram o mais importante, que era a mudança de postura na competição.

“Nós vínhamos de resultados jamais vistos no histórico do Boston City FC, então o objetivo era não passar vergonha como estava acontecendo, e isso foi alcançado”, fala ressaltando que mesmo nos jogos que não venceram, a equipe jogou no mesmo nível de seus adversários.

Roberto está no BCFC antes de sua criação e esteve todo esse tempo ao lado do Palhinha, primeiro técnico da equipe e que agora está em Portugal. “Foi um momento de grande aprendizado para mim”, disse ele.

Ele jogou futebol no Brasil, é formado em Educação Física e reside nos Estados Unidos há vinte anos. Sempre envolvido com o futebol. Roberto jogou por três anos e depois, por vários anos, junto com a equipe do Brazilian Times comandou um programa esportivo de rádio chamado “Os Craques da Bola”.

Roberto também atuou por oito anos como árbitro na Liga Latino-américa e há quatro está no BCFC.

Roberto orienta jogador do Boston City FC

Brazilian Times - Quando você assumiu a direção técnica do Boston City FC, qual foi a exigência da diretoria do clube e qual foi a sua?

Roberto Mazzinghy - Foi o mesmo pensamento, mudar de imediato o que estava acontecendo, tanto meu sentimento como o da diretoria era o mesmo desde quando o BCFC foi fundado, tendo como técnico o meu amigo Palhinha, convidado pelo Renato Valentin, presidente do clube. Estávamos envolto em um sentimento se tristeza ao ver o que estava acontecendo e percebemos que o objetivo era mudança geral para tirar o time da situação em que estava.

BT - Como você analisa o Boston na competição na Liga Premier de futebol?

RM - Essa é a quarta temporada e com certeza a pior da nossa equipe. Mas tudo serve como aprendizado  e temos tudo para tornar a próxima temporada a melhor da nossa história.

BT - Os torcedores podem sonhar com o Boston City entre os primeiros do campeonato?

RM – Sim, com certeza. E  contamos com o apoio dos nossos torcedores para obtermos bons resultados.

BT - Quando você exige novos jogadores ou equipamentos para melhorar o time, a diretoria te  apoia?

RM - Com certeza tenho um grande apoio do Presidente do time, Renato Valentin. Pois temos o mesmo pensamento que é fazer, juntos, um time vencedor.

BT - Quando e com quem será o próximo jogo do time e o que você espera de seus jogadores?

RM – No sábado, dia 06, fizemos nosso último jogo, porém a intenção é desde já começarmos a programar o próximo ano. Isso inclui buscar novos jogadores, através de peneiras e também através de indicações. Já tenho recebido várias pessoas me procurando para essas indicações. E estamos abertos para todos. Isso não quer dizer que nosso time será apenas formado por brasileiros. O BCFC está e sempre esteve aberto para todas as nacionalidades. Sendo bom jogador, sempre será bem-vindo. Juntos, vamos formar uma grande equipe.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News