Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/12/2019 as 10:00am

Mais um! Botafogo contrata atacante Alexander Lecaros para 2020

Alvinegro tem acordo encaminhado com jogador peruano, que chegará no Brasil no dia 3 de janeiro para a realização de exames físicos e assinatura do contrato

Mais um! Botafogo contrata atacante Alexander Lecaros para 2020 Lecaros em ação (Foto: Reprodução/Twitter) Foto: Lance!

O Botafogo chegou a um acordo para mais uma contratação. Depois de Pedro Raúl, atacante, o Alvinegro reforçará o setor ofensivo para a próxima temporada com Alexander Lecaros, ponta-esquerda de 20 anos que atuou no Real Garcilaso-PER desde o começo de sua carreira como profissional.

Os detalhes da contratação foram fechados nesta segunda-feira. O Botafogo começou a conversar com o estafe do peruano na última semana e o negócio, liderado inteiramente por Ricardo Rotenberg, um dos membros do comitê do futebol, foi considerado tranquilo. Lecaros chega ao Rio de Janeiro no dia 3 de janeiro para a realização de exames físicos e assinatura de contrato.

O atacante assinou com o Botafogo sem custos, já que seu contrato com o Real Garcilaso chegou ao fim e o atleta estava livre no mercado. Lecaros assinou um contrato válido por uma temporada com o Alvinegro, mas que terá cláusulas de renovação por mais dois anos, dependendo da vontade da diretoria.Os vencimentos do jogador, que não passarão de R$ 50 mil por mês, foram outro fator positivo na negociação. A transferência se encaixa perfeitamente nos moldes pensados pelo comitê de futebol: jogadores jovens e com bom custo-benefício.

Ao peruano, a saída do país natal é interessante por questões de seleção. O atacante foi convocado uma fez para o time olímpico do Peru, mas não chegou a entrar em campo. No Brasil e com maior margem de evolução, Lecaros pode ser presença constante na equipe que tentará se classificar para participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

O Botafogo procurava um ponta canhoto e achou seu alvo. No último Campeonato Peruano, Lecaros atuou em 26 partidas pelo Real Garcilaso, marcando um gol e distribuindo quatro assistências. Apesar de jovem, atua profissionalmente pela equipe sul-americana desde os 17 anos.

Top News