Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/01/2020 as 11:00am

BEA celebra 20 anos em NY

A Brazilian Endowment for the Arts, cuja face mais conhecida é a de Biblioteca Brasileira de...

BEA celebra 20 anos em NY Domício Coutinho fala da felicidade em celebrar 20 anos da entidade.

A Brazilian Endowment for the Arts, cuja face mais conhecida é a de Biblioteca Brasileira de Nova York, comemorou o seu vigésimo aniversário no dia 20 de Dezembro, na sede da instituição. Fundada por Domício Coutinho e sua família, a BEA é um centro cultural localizado no coração de Manhattan, que possui o objetivo de promover e cultivar o uso da língua, das letras, da cultura, das artes e das tradições brasileiras nos Estados Unidos. 

A instituição é uma organização sem fins lucrativos que cumpre sua missão por meio da promoção de conferências, palestras, congressos, exposições de arte, aulas de português, mostra de filmes, lançamentos de livros e eventos literários.  

Durante o evento, que contou com uma notável lista de convidados, foram anunciados os novos projetos e novidades da instituição - que promete abrigar-se em casa nova em 2020, juntamente com a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Machado de Assis, o formal reconhecimento devido àqueles que se projetaram em nível de excelência na promoção da cultura brasileira. 

Os homenageados deste ano foram a Ministra Lúcia Maria Maierá e o Professor Kenneth David Jackson, que se fizeram presentes na ocasião. A mesma contou ainda com uma performance memorável de gaita pelo genial Gary Cobin (que além do mais fala português como um de nós), seguida de um cocktail prestado aos ilustres convidados da noite.  

A cerimônia foi conduzida e organizada por Gerusa Maso da EPL MKT Consulting e contou com doações voluntárias de Krika Events Decor, Maria de Oliveira, Sabor Bahia e Grupo Mulheres de Nova York, que abrilhantaram ainda mais esta data tão especial.

Celebração dos 20 anos foi emocionante.
Evento contou com apresentação musical.
Os 20 anos da entidade foi marcado pela presença de pessoas importantes na comunidade
Recebendo o carinho dos presentes.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News