Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/01/2020 as 8:00am

Tiago Nunes quer Corinthians "impaciente" e com entrega em campo

Tiago Nunes e sua comissão técnica são algumas das principais novidades do Corinthians para...

Tiago Nunes quer Corinthians Tiago Nunes e sua comissão técnica são algumas das principais novidades do Corinthians para a temporada de 2020

Tiago Nunes e sua comissão técnica são algumas das principais novidades do Corinthians para a temporada de 2020, que se inicia nesta quarta-feira. Apesar de um trabalho ainda embrionário, o técnico já projeta o estilo de jogo que pretende implementar no Timão.

Em entrevista ao perfil da Copa Flórida, Tiago Nunes comentou sobre a identidade inicial que pretende criar no time do Parque São Jorge. No entanto, o técnico é cauteloso em relação à transição brusca para um novo modelo.

"Eu me identifico muito com um jogo de agressividade, um pouco impaciente, porque é meu perfil pessoal, um cara inquieto. Gosto de um jogo que busca se transformar a cada minuto dentro de campo. Mas, ao mesmo tempo, nós temos comportamentos que pertencem o Corinthians há muito tempo, não podem mudar. São coisas positivas, que acompanham a última década vencedora que o time teve", analisou o treinador.

Agressivo e inquieto: como Tiago Nunes espera ver o Corinthians

Tiago Nunes também falou sobre o que o torcedor observará em campo nos primeiros jogos da Copa Flórida. O novo comandante do Alvinegro acredita que o torneio de pré-temporada será um bom teste para o elenco neste início de ano.

"(O torcedor) vai ver um time com muita disposição. O que eu pedi até agora para os nossos atletas foi que tivéssemos o máximo de entendimento possível com o menor tempo possível em um jogo coletivo. Que a gente tenha a personalidade de se expôr no campo, tanto para buscar a bola no campo adversário, quanto para jogar também. São poucos dias de preparação e a gente também tem que dar ênfase para a parte física, mas são jogos muito importantes, contra adversários de alto nível, que já vão nos balizando sobre como vamos começar o Campeonato Paulista", finalizou.

Nesta quarta-feira, o Corinthians terá pela frente o New York City FC, às 20h. Logo em seguida, os comandados de Tiago Nunes enfrentarão o Atlético Nacional-COL, no sábado, às 19h30.

Top News