Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/02/2020 as 2:00pm

Sem lateral-direito 5ª, volantes têm chance: o boletim médico do Verdão

Mayke, com lesão rara, e Marcos Rocha estão descartados para a partida contra o Guarani, mas Ramires já trabalha fisicamente no gramado e Patrick de Paula também pode jogar

Sem lateral-direito 5ª, volantes têm chance: o boletim médico do Verdão Marcos Rocha e Mayke não terão condições físicas de enfrentar o Guarani, na quinta.

O Palmeiras não terá nenhum lateral-direito de ofício contra o Guarani, nesta quinta-feira, mas pode ganhar opções no meio-campo. Foram confirmados nesta terça-feira os desfalques de Mayke e Marcos Rocha, mas os volantes Ramires e Patrick de Paul estão em condição mais avançada de recuperação de seus problemas físicos e podem ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo.

Entre os quatro, o caso mais grave é de Marcos Rocha. Foi detectada uma entorse no tornozelo direito, considerada de nível moderado para grave, depois de uma entrada na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no dia 8. Ele já não atuou contra o Mirassol, no domingo, e nem tem aparecido para trabalhar no gramado desde então. O Verdão não trabalha com prazo para volta.

Mayke substituiu Marcos Rocha no fim de semana, mas precisou ser substituído com uma lesão grave. O camisa 12 sofreu um descolamento de uma gordura de um osso no pé esquerdo. Está evoluindo, mas não a ponto de trabalhar no campo nesta semana ou de atuar nesta quinta-feira.

Sem nenhum lateral-direito de ofício à disposição, Luxemburgo apostará novamente em Gabriel Menino, volante que atuou na lateral na base. O recém-promovido meio-campista já entrou no lugar de Mayke, foi bem e cobrou o escanteio que resultou no gol de Gustavo Gómez no domingo.

No meio-campo, novas opções devem aparecer. A maior expectativa é com Patrick de Paula. Foi detectada uma fadiga na coxa esquerda do volante, que terminou o jogo de domingo com dores e improvisado como centroavante para correr menos, pois as três substituições já tinham sido feitas. O garoto trabalha nas dependências internas da Academia de Futebol nesta terça, mas pode participar do treino aberto no gramado do Allianz Parque nesta quarta.

Ramires também tem chances de ficar à disposição. O volante já foi desfalque no domingo por conta de dores na coxa direita, em região próxima ao joelho, onde levou uma pancada contra a Ponte Preta, no dia 8. Apareceu no gramado pela primeira vez, desde então, nesta terça-feira, em trabalho de transição para jogar.

É difícil, mas pode aparecer entre os relacionados para quinta-feira.

Completando as informações de quem está com problemas físicos, Ivan Angulo trabalhou fisicamente no gramado com Ramires. O atacante voltou do Pré-Olímpico, onde defendeu a Colômbia, com lesão na região do quadril, mas está mais próximo de participar dos treinamentos. O jogador, contudo, ainda não está inscrito no Campeonato Paulista.

O Palmeiras enfrenta o Guarani às 21h30 desta quinta-feira, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Verdão ocupa a segunda colocação do Grupo B, com dez pontos, cinco abaixo do Santo André, que lidera a chave e protagoniza a melhor campanha da competição.

Top News