Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/03/2020 as 1:00pm

Atlético-MG anuncia a contratação do goleiro Rafael, ex-Cruzeiro

O acordo do jogadro com o alvinegro foi anunciado nesta terça-feira, 3 de março. O contrato do jogador com o Galo terá duração de três anos

Atlético-MG anuncia a contratação do goleiro Rafael, ex-Cruzeiro Rafael trocou o rival do Galo, a Raposa, pelo time alvinegro -(Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Atlético-MG confirmou a contratação do goleiro Rafael, ex-Cruzeiro, no fim da tarde desta terça-feira, 3 de março. O contrato do arqueiro com o Galo será de três temporadas.

-Agora ele é do Galo! Rafael será nosso goleiro por três temporadas. Seja bem-vindo! #AquiÉGalo- publicou o presidente Sérgio Sette Câmara no Twitter.

O acerto com o alvinegro veio menos de um mês depois do jogador deixar o Cruzeiro. Rafael deixou a Raposa após acionar a Justiça para receber atrasados do clube. Em audiência no mês passado, Rafael e Cruzeiro entraram em acordo e o arqueiro ficou livre no mercado, o que proporcionou a ida para o Atlético.

O empresário de Rafael, Fábio Mello, e a a direção do Atlético-MG, se reuniram e acertaram as bases do acordo. O Galo estava aguardando somente o fim dos exames médicos do jogador, feitos em uma clínica de BH, acompanhado pelo médico do clube Otaviano Oliveira.

Rafael é a oitava contratação de 2020. O clube mineiro já fechou com com o lateral-direito Mailton, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Allan, os meia-atacantes Dylan Borrero e Hyoran, além dos atacantes Savarino e Diego Tardelli.

O novo goleiro do Atlético-MG construiu sua vida no futebol na Raposa, Ele chegou ao clube com 13 anos e subiu para o profissional em 2008. Mesmo com a forte concorrência de Fábio, fez 112 partidas, tomou 103 gols e foi campeão mineiro em 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019; das Copas do Brasil de 2017 e 2018, além de mais dois Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014.

Top News