Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/03/2020 as 11:30am

Neto: “Eu só tenho amor pelo Corinthians”

Hoje comentarista na Band, o craque Neto falou sobre seu amor pelo Timão em entrevista para o NP em 96

Neto: “Eu só tenho amor pelo Corinthians” Apresentador de Os Donos da Bola na Band, Neto nunca escondeu o amor pelo Timão (Reprodução/Band)

Nessa época em que a bola não rola por causa do coronavírus, acabei de ver um trecho de uma entrevista que Neto fez com Ronaldinho Gaúcho, em 2007, com direito a participações de Silvinho e de Messi para o programa Os Donos da Bola da Band. A sessão retrô me fez voltar no tempo, mais precisamente para o ano de 96, quando era repórter de esportes do Notícias Populares.

Durante a reunião de pauta, começamos a listar personalidades que dariam boas entrevistas e logo surgiu o nome de Neto, que desde que havia deixado o Corinthians, em 94, não tinha mais conseguido se destacar dentro de campo.

A entrevista foi ótima, rendeu uma manchete na linha do NP: “Neto chuta o balde”, mas o que me marcou foi a declaração que ele fez para o Timão, quando perguntei se sentia alguma mágoa do ex-clube. “Eu só tenho amor pelo Corinthians”, Neto me respondeu.

Alguns meses depois, Nelsinho Batista assumiu o Corinthians. Será que a dobradinha do técnico e do craque que participaram do primeiro título brasileiro, em 90, poderia se repetir? Liguei para o Nelsinho, que não descartou a hipótese. Logo a possibilidade virou realidade e Neto voltou para o Timão. Não obteve o mesmo sucesso da primeira vez, mas essa é uma outra história.

Top News