Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/04/2020 as 10:30am

Há um ano, Corinthians vencia São Paulo na final do Paulistão e conquistava 30ª taça

A equipe venceu o Tricolor por 2 a 1 no jogo de volta, com gols de Danilo Avelar e Vagner Love, conquistando o tricampeonato consecutivo sob comando de Fábio Carille

Há um ano, Corinthians vencia São Paulo na final do Paulistão e conquistava 30ª taça Corinthians venceu o São Paulo na final e levantou trigésima taça estadual (Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Campeonato Paulista de 2020 está paralisado por conta da pandemia do coronavírus. Porém, há exatamente um ano, o Corinthians conquistava seu 30º título estadual , e quarto tricampeonato consecutivo, em cima do rival São Paulo, em Itaquera.

A primeira partida, ocorrida no estádio do Morumbi, acabou em 0 a 0. No jogo da volta, em 21 de abril de 2019, porém, o alvinegro se saiu melhor ao aplicar o placar de 2 a 1, com gols marcados por Danilo Avelar, no primeiro tempo, e Vagner Love, na etapa complementar. Antony descontou para os visitantes.

A campanha do time, porém, foi longe de ser empolgante. O começo foi o pior do século, com duas derrotas e um empate, mas o triunfo sobre o rival Palmeiras, no Allianz Parque, deu um fôlego a mais à equipe, que se classificou em primeiro do grupo C, com 21 pontos (à frente de Ferroviária (18), Mirassol (11) e Bragantino (10)).

Depois, nas oitavas de final, o alvinegro passou pelo time de Araraquara nos pênaltis, após dois jogos terminados em 1 a 1.Nas quartas, o Corinthians eliminou o badalado Santos de Jorge Sampaoli, também nos pênaltis, após ter vencido por 2 a 1 e ter perdido, na volta, por 1 a 0. Do outro lado, o São Paulo passou pelo Palmeiras também nas penalidades. Avelar e Gustavo foram os artilheiros do alvinegro na competição, com quatro gols cada.

Naquela época, o Corinthians era comandado por Fábio Carille, que também havia vencido os Paulistas de 2017 e 2018. Com mais um título estadual na estante, o Timão alargou a vantagem para os outros rivais: agora são 30 troféus, contra 22 de Palmeiras e Santos, e 21 do São Paulo, que continua sem vencer um desses desde 2005.

A escalação do Corinthians contava com Cássio; Fagner, Manoel, Henrique (Pedro Henrique), Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Pedrinho (Vagner Love); Sornoza, Clayson e Gustavo (Boselli). Atualmente, não estão mais na equipe Manoel, Henrique, Ralf, Sornoza, Clayson e Gustavo, além, é claro, do treinador Carille.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção! Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Top News