Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/05/2020 as 4:00pm

Em entrevista, Alex revela que quase acertou com o Grêmio em 2002

Ex-jogador contou em podcast que também chegou a negociar com Corinthians e Vasco em 2000

Em entrevista, Alex revela que quase acertou com o Grêmio em 2002 Alex foi ídolo no Palmeiras, Cruzeiro, Fernebahçe e Coritiba (Reprodução)

Um dos grandes jogadores das últimas décadas no Brasil, o meia Alex sempre foi alvo de muitos clubes brasileiros, mas negociações acabaram não surtindo efeito. Anos depois, o ex-jogador voltou ao passado para falar sobre as propostas que recebeu.Em entrevista ao podcast 'Não Ouvo' dos apresentadores Fred Fagundes e Carter Batista, Alex contou que após deixar o Parma, um dos times que quase acertou em seu retorno ao país foi o Grêmio.

- Um time mais próximo de acontecer alguma coisa foi com o Grêmio. (...) No campo, eu sempre dividia quarto com gente relacionada ao Grêmio. Jogadores que já tinham passado e falavam muito bem do clube.

No início da seleção, dividi com o Ronaldinho, que era apaixonado pelo Grêmio, falava a todo momento. No Palmeiras, no mesmo período, dividia quarto com o Arce, que é ídolo do Grêmio. Nessa época, a gente tinha Arce, Arilson, Divarola, Paulo Nunes, Felipão, Paulo Paixão, e eles tinham acabado de voltar do Grêmio e estavam lá comigo - afirmou o ex-jogador.

Alex contou que, em 2002, tinha duas propostas nas mãos: Grêmio e Cruzeiro. A proposta do Tricolor Gaúcho lhe balançou e ele chegou até a decidir que a aceitaria, mas o treinador Vanderlei Luxemburgo, do clube mineiro, intercedeu e o convenceu a aceitar o convite.

- O Vanderlei disse: "Estou montando um time aqui e não é para agora, é para 2003. E digo mais, ninguém quer você aqui, só eu quero!" - contou Alex.

Hoje comentarista dos canais ESPN, Alex contou que, antes de acertar com o Flamengo por empréstimo em 2000, o jogador chegou a abrir negociações com dois clubes notórios do Brasil: Corinthians e Vasco. Depois de voltar da Turquia, onde foi ídolo do Fernebahçe, foi contatado pelo Atlético-MG, mas negou a proposta por sua relação com o Cruzeiro.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

BMAC- Aulas de MMA, Jiu-jitsu, Muay Thai. Não perca tempo e matricule-se hoje mesmo. Estamos localizados no 700 Mystic Ave., Somerville (MA). Tel: 617-628-3800.

Top News