Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/05/2020 as 9:30am

Flamengo se vê protegido juridicamente para voltar aos treinos, mas impasse interno segue

De olho na volta das atividades no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, o Flamengo se...

Flamengo se vê protegido juridicamente para voltar aos treinos, mas impasse interno segue Na semana passada, o Flamengo divulgou os resultados dos exames feitos em funcionários, jogadores e familiares.

De olho na volta das atividades no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, o Flamengo se resguardou juridicamente e diz estar protegido para retomar os treinos mesmo com as restrições impostas pelo decreto do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. O decreto proíbe o funcionamento de academias, centros de ginástica e similiares no estado.

Na visão do clube, o decreto abre brecha e, por isso, as atividades poderiam ser retomadas. O tema, no entanto, é debatido internamente. Na semana passada, o Flamengo divulgou os resultados dos exames feitos em funcionários, jogadores e familiares, com três positivos para o novo coronavírus no elenco principal, além de dois jogadores que apresentaram anticorpos da doença.

No total, foram 38 positivos, o que ligou o sinal de alerta no Flamengo sobre a retomada das atividades. Novos exames foram encomendados, e o clube espera testar novamente ainda esta semana. Os testes se tornarão de praxe, com o intervalo de 14 dias.

No entanto, jogadores e o departamento de futebol seguem receosos quanto ao retorno neste momento. Desgaste da imagem do Flamengo, familiares em risco e funcionários são as principais preocupações dos atletas. Recentemente, o clube perdeu o massagista Jorginho, com cerca de 40 anos de casa, por conta do coronavírus.

A diretoria tenta mostrar ao futebol que dará a segurança necessária para a retomada das atividades. Esta semana, o clube encomendou uma máquina de desinfecção e uma série de outros dispositivos de segurança na luta contra o vírus.

Quando os treinos serão retomados? A diretoria ainda não sabe, mas espera que pelo menos em junho possa retormar as competições, como o Campeonato Carioca, ainda paralisado por conta da pandemia. Para isso, o Flamengo quer estar preparado e com uma "pré-temporada" feita, com todas as restrições, no Ninho do Urubu.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

GAUCHÃO RESTAURANTE- O melhor da comida brasileira. Fazemos entrega em toda região: Somerville, Medford, Cambridge e arredores. Estamos localizados no 102 Broadway, Somerville (MA). Ligue: (617) 625-6100.

INCOME TAX- Imposto de renda, contabilidade, folha de pagamento, incorporações, ITIN, Traduções. Temos 4 endereços: Framingham, Worcester, Somerville e Plymouth. Ligue: (508) 872-5597.

Top News