Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/06/2020 as 10:30am

Campeonato Carioca volta com Flamengo x Bangu no Maraca

Flamengo x Bangu, às 21h desta quinta-feira (18) no Maracanã, marca a volta do futebol...

Campeonato Carioca volta com Flamengo x Bangu no Maraca Campeonato volta com partida no Maracanã

Flamengo x Bangu, às 21h desta quinta-feira (18) no Maracanã, marca a volta do futebol carioca, após o período de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A decisão foi confirmada nesta quarta-feira (17) e contou com o apoio da maioria dos clubes que participaram do Arbitral da Federação (FERJ) e o aval do Prefeito da Cidade, Marcelo Crivella. O Vasco volta a jogar domingo (21), às 16h em São Januário, contra o Macaé.

Fluminense e Botafogo seguem contrários à volta do futebol e prometem recorrer, caso os jogos previstos para eles, na segunda-feira (22), sejam mantidos. Na reunião na Prefeitura, Crivella pediu que a FERJ não puna os clubes e que aceite a posição de cada um deles.

“A reunião foi democrática e amistosa e deixamos bem claro que as seis fases indicativas de retorno às atividades, estipuladas pela Prefeitura, não são obrigatórias. Quem não quiser seguir e achar melhor esperar mais um pouco, pode fazer assim. E isso vale para o futebol Os jogos estão autorizados, e tenho certeza de que a população do Rio de Janeiro aguarda a volta de seus times em campo. Mas há clubes que não acham que devem voltar em junho, só em julho. E como Prefeito da Cidade fiz esse pedido ao presidente da federação. Para que eles não sofram qualquer tipo de punição. Precisamos entender que cada um reage diferente”, disse Crivella, em coletiva no Palácio da Cidade.

A sequência do Campeonato Estadual do Rio terá jogos pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual. A três rodadas do fim do returno, no Grupo A, o Flamengo, já classificado para a decisão do Estadual por ter sido o campeão da Taça Guanabara (1º turno), lidera com 9 pontos, seguido por Boavista (6), Bangu (4), Botafogo (4), Portuguesa (3) e Cabofriense (0). No Grupo B, o Fluminense lidera com 9 pontos; em seguida vêm Madureira (6), Volta Redonda (4), Macaé (3), Vasco (2) e Resende (1). Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo passam para a fase semifinal do returno.

Derrotados no Arbitral da FERJ, Fluminense e Botafogo decidiram aguardar a reunião na Prefeitura para tomar alguma medida que os permita não voltar a campo dia 22, como prevê a tabela divulgada. Pela Federação, cada um dos quatro grandes faria duas partidas ainda em junho: o Flamengo nos dias 18 e 25; o Vasco, 21 e 24; Fluminense e Botafogo, 22 e 26. Mas ambos já deixaram claro que só pretendem voltar a jogar em julho. Há uma possibilidade pequena de um acordo para que entrem em campo dia 28, último domingo do mês.

O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, esteve no Palácio da Cidade e deixou claro que o clube tem uma “linha de ação definida”. Mas ressaltou que acredita num entendimento entre os clubes. O Botafogo deve voltar a treinar presencialmente no estádio Nilton Santos no sábado (20). O clube fez cerca de 300 testes para covid-19 entre funcionários e jogadores e cinco testaram positivo. Os resultados definitivos serão divulgados na sexta-feira (19).

O Fluminense fez os testes para covid-19 na terça-feira (16) e não tem previsão de volta aos treinos. O presidente do clube, Mário Bittencourt, logo após o Arbitral, disse que a única alternativa seria recorrer à justiça desportiva para remarcar os jogos da equipe tricolor.  (fonte: agenciabrasil.ebc.com.br)

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhor lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Top News