Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/09/2020 as 9:35pm

Coluna Esporte Total

Pódio imprevisível em Monza leva Pierre Gasly, jovem francês à sua primeira vitória na...

Coluna  Esporte Total Coluna Esporte Total

Pódio imprevisível em Monza leva Pierre Gasly, jovem francês à sua primeira vitória na Formula 1

O “circo” estava montado para mais um passeio de Hamilton

Esta história começa em um momento triste: quando Pierre Gasly perdeu a vaga na Red Bull Racing no meio da temporada 2019 e sua carreira parecia encerrada. O francês decepcionou e saiu de um carro vitorioso para um de meio do grid da Fórmula 1, a então Toro Rosso. Mas esta história tem final feliz. A reação, que já vinha rolando com boas atuações desde o fim da temporada passada, chegou ao momento máximo com uma histórica vitória no GP da Itália.

Foi a primeira vitória da Scuderia AlphaTauri desde que a equipe recebeu este nome, mas a segunda se considerada sua antecessora, a Toro Rosso. Em 2008, também em Monza e pelas mãos do então jovem promissor Sebastian Vettel, a equipe venceu de forma tão dominante quanto improvável. Neste domingo, o roteiro foi diferente, mas o resultado foi a primeira vitória de um francês na F1 desde 1996.

O “circo” estava montado para mais um show de Hamilton

Se fossemos levar em consideração os treinos classificatórios do sábado, seria mais um domingo como quase todos anteriores, “vitoria da Mercedes com o Inglés prodígio Hamilton”. Mas uma punição ao piloto da Mercedes, além de uma paralisação de quase  30 minutos por causa de um acidente, mudou os rumos da corrida. Hamilton precisou fazer uma corrida de recuperação e fechou a prova em sétimo, posição pouco habitual para o hexacampeão. Com ele fora do páreo, Pierre Gasly, da AlphaTauri, ficou com a vitória depois de um final emocionante contra Carlos Sainz Jr., da McLaren. Eles cruzaram a linha de chegada com 0.415s de diferença, em disputa pela vitória. Lance Stroll, da Racing Point, completou o pódio. “Honestamente, é inacreditável. Não tenho certeza da noção do que está acontecendo agora, foi uma corrida louca. Eu passei por tanta coisa nesse período de 18 meses, meu primeiro pódio ano passado e agora a primeira vitória”. Comemorou Gasly, que soube aproveitar os vários incidentes da corrida.

Se ganhasse a corrida, Hamilton ficaria a um triunfo de igualar recorde de vitórias de Michael Schumacher (91). Ele liderava de maneira tranquila até a volta 25. Mas após a punição sofrida pouco antes da paralisação da prova, por conta da batida de Charles Leclerc, o piloto da Mercedes recebeu uma penalidade de 10 segundos em stop and go por ter entrado nos boxes quando o pit lane já estava fechado — em função de uma bandeira amarela quando Magnussen saiu da pista. Além de Hamilton, Antonio Giovinazzi, da Alpha Romeo, também levou a mesma punição.

Ferrari mais uma vez decepciona

A Ferrari também teve corrida para esquecer. Seus dois pilotos abandonaram: além de Charles Leclerc, Sebastian Vettel precisou abandonar a corrida na oitava volta após problemas nos freios. Duas voltas antes, o alemão teve problemas para controlar o carro e acabou se chocando com uma barreira na curva. Ambos estão bem e não tiveram ferimentos graves.

Próximo GP dia 13, acontecerá na Toscana, em Mugello

A próxima etapa acontece já no domingo que vem, dia 13, o GP da Toscana, em Mugello, pista que receberá a Fórmula 1 pela primeira vez e marcará a milésima corrida da Ferrari. Esta prova será a primeira da temporada com presença de público, ainda que de forma reduzida, com pouco mais de três mil lugares disponibilizados por conta da pandemia do novo coronavírus.

Cronica:
By: Roberto Vieira
Jornalista e comentarista esportivo

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News