Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/10/2020 as 11:00am

Mineiro que fundou Boston City FC quer torná-lo uma potência no Brasil

Natural de Manhuaçu, em Minas Gerais, Renato Valentim deixou o Brasil e Janeiro de 1998 para...

Natural de Manhuaçu, em Minas Gerais, Renato Valentim deixou o Brasil e Janeiro de 1998 para passar um pequeno período nos Estados Unidos. Mas seus planos mudaram depois que ele aportou em terras norte-americanas. O que no início era um período de estudos e aprendizagem do idioma inglês se transformou numa história de sucesso e ele virou um empresário respeitado em sua comunidade. “Eu me encantei com a cultura norte-americana. Depois de seis anos vivendo aqui, consegui a minha Cidadania", explica.

Ele iniciou no ramo de restaurante onde se destacou e abriu o Tavern in the Square, ao lado da Harvard University, de um dos mais movimentados de Cambridge, em Massachusetts.

Junto com dois sócios, um irlandês e um português, ele administra o negócio que tem mais de mil funcionários em 12 restaurantes e projeto para abrir mais cinco nos próximos dois anos.

Alguns anos depois de se firmar como um empresário bem-sucedido, ele decidiu fundar um time de futebol, outra paixão que ele sempre cultivou. Foi então que, em 2015, surgiu o Boston City Futebol Club, que apesar de ter sua sede em Massachusetts, possui uma filial no Brasil.

Atualmente, o Boston City FC disputa a National Premier Soccer League (NPSL), a terceira divisão do futebol nos Estados Unidos. Paralelo ao clube em Boston, Renato investe no esporte em sua terra natal e tem planos de formar uma equipe forte para disputar o futebol brasileiro.

A princípio, o time participa das divisões inferiores do futebol mineiro, mas Renata pretende torná-lo uma potência e subir para categorias de destaque.

Renato destaca que muito em breve os Estados Unidos se tornarão uma potência no futebol, pois já se destaca em outros esportes e o poder aquisitivo e investimentos são maiores que em outros países. Enquanto o Boston City vai crescendo em terras norte-americanas, o mineiro decidiu investir mais ainda e abri uma filial do clube no Brasil, em 2017.

Ele explica que conversou com vários dirigentes e especialistas no esporte para tomar a decisão. “Escolhi a minha cidade natal, Manhuaçu, e em pouco tempo o clube já vem ganhando destaque no futebol mineiro.

Filiado à Federação Mineira de Futebol, o que custa cerca de R$ 600 mil, o time se consagrou inicialmente nas divisões de base, o que era um desejo de Renato. Agora, ele quer investir mais e está melhorando a estrutura do time com foco na elite do futebol nacional.

No Brasil, o Boston City j´pa disputou campeonato de base e a segunda divisão mineira. O sub-15 do clube foi campeão da terceira divisão. “Disputamos a primeira divisão das categorias de base e a segunda divisão do profissional, mas precisamos ter estrutura física para o clube ter sucesso”, disse ressaltando que já foi iniciado o processo de terraplanagem do centro de treinamentos e do estádio.

Renato destaca que o clube está criando uma estrutura física que, em Minas Gerais, somente o Cruzeiro e Atlético-MG possuem. “Nosso objetivo é chegar à primeira divisão do Campeonato Mineiro e disputar uma divisão nacional”, afirmou.

Para construir uma estrutura forte, ele fechou contrato com a Soccer Grass, mesma empresa que construiu o estádio do Palmeiras. “É um projeto pioneiro, pois trata-se de um espaço multiuso, com sala de cinema, espaço para eventos, shows”, finalizou.

Para saber mais sobre o Boston City FC acesse o site www.bostoncityfc.com.

Estrutura do Boston City em Manhuaçu é comparada a de grandes clubes brasileiros

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News