Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/10/2020 as 8:30am

Inércia para corrigir problemas antigos leva os Patriots ao colapso

Não, “somente” a saída de Tom Brady não explica os Patriots finalizarem o mês de outubro...

Não, “somente” a saída de Tom Brady não explica os Patriots finalizarem o mês de outubro sem sequer uma vitória. Certamente, caso o G.O.A.T. tivesse permanecido em Foxborough a situação dos Pats estaria melhor, mas engana-se quem pensa que a equipe estaria tendo atuações dignas de aplausos.

A péssima fase da franquia hexacampeã, além da inconsistência na posição de quarterback, se dá pela inércia de Bill Belichick e Nick Caserio de reforçarem setores que já tinham sido problema em 2019. E as últimas partidas evidenciaram todos eles.

Primeira e mais notoriamente, o grupo de TEs. New England, em 2019, foi a equipe com menos passes lançados em direção aos tight ends, os quais tiveram um efeito basicamente nulo no sistema ofensivo nesse referido ano. Portanto, reforçar o setor era uma necessidade gritante. Então, os Patriots selecionaram na terceira rodada os TEs Devin Asiasi e Dalton Keene. O resultado = a dupla combina para apenas 1 recepção na temporada até então, e ambos já ficaram inativos de jogos por opção técnica, vendo Ryan Izzo, TE nº 3 em 2019, ser o titular da posição.

A crítica, aqui, está no fato do time ter depositado toda sua esperança em jogadores inexperientes, crus e que já era de conhecimento de que não teriam uma offseason “normal” para evoluir, devido ao coronavírus. Assim, o time precisava adicionar um nome que fosse garantia de produção imediata na posição, seja via troca, seja via free agency. Não foi feito e agora os Pats amargam, outra vez, o pior grupo de tight ends da NFL.

Em segundo lugar, e aqui reside a reclamação mais forte: o setor de wide receiver. Em 2019, os Patriots tiveram o grupo de WRs mais lento da liga, cujo tinha bastante dificuldade em conseguir separação. E o que foi realizado para melhorá-lo? Basicamente nada. Apenas Damiere Byrd, que seria o receiver 3/4 na maioria dos outros 31 times, chegou e é hoje o com mais snaps dos Pats na temporada no setor.

Para agravar a situação, os Patriots deixaram passar um Draft repleto de ótimas opções na posição de WR, considerado por inúmeros especialistas como o mais profundo no setor em muitos anos. Na sua entrevista pós-Draft, Belichick atribuiu essa decisão de não selecionar um WR à expectativa de evolução de segundanistas como N’Keal Harry e Mohamed Sanu. Enquanto o primeiro produz como uma escolha de terceiro dia de Draft, o segundo sequer ficou para o elenco final. Logo, mais uma vez, Belichick apostou suas fichas em nomes que não eram garantia de produção, e está pagando o preço por isso: lançando para WRs, os Pats têm um touchdown e oito interceptações na temporada até agora.

Por fim, a defesa contra o jogo terrestre adversário. Esse núcleo era considerado o “calcanhar de Aquiles” da defesa dos Patriots em 2019, e viu seu corpo de linebackers ser devastado na free agency (saídas de Collins, Van Noy e Roberts) e com o opt-out de Hightower. As reposições, mais uma vez, vieram somente através do Draft, com uma escolha de segunda rodada em Josh Uche e outra de terceira em Anfernee Jennings. O primeiro sequer estreou como profissional ainda, por estar lesionado, e o segundo não está sendo um fator de destaque, mesmo num grupo enfraquecido.

Novamente, não sou a favor de atribuir a culpa unicamente aos calouros, haja vista a offseason anormal que tiveram, mas sim a maior parcela dela ao front office, que mesmo tendo noção da deficiência na defesa contra o jogo corrido, quedou-se inerte para resolvê-la e preferiu se virar com o que tinha em casa.

Ademais, cumpre-se ressaltar que o time também perdeu o sólido DT Danny Shelton, e para seu lugar veio o veterano Beau Allen, que fez seu primeiro treino com a camisa dos Patriots apenas na semana passada. Destarte, o resultado em campo dificilmente seria outro: San Francisco correu para 197 jardas, com uma alta média de 5,3 por carregada.

Sendo assim, resta clarividente que “apenas” a saída de Tom Brady não explica a queda de desempenho dos Patriots em 2020, mas como também a falta de senso de urgência do time para reforçar setores que culminaram na eliminação da equipe em 2019. Não há desculpas para persistir no erro, e Belichick precisa ser criticado por isso.

Acompanhe o Patriotas no instagram.com/nepatriotas

-------

Autor do Texto: Arthur Cunha - nepatriotas.com.br
Créditos da Imagem: Eric J. Adler - Patriots.com


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454
BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222
L & B AGENCY- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Top News