Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/11/2020 as 10:00am

Com carta de deportação, brasileiro consegue Green Card e a batalha judicial de 15 anos vira documentário

Filme, que acaba de ser lançado, narra a trajetória de Kelmer Neves nos EUA até conseguir se legalizar

Com carta de deportação, brasileiro consegue Green Card e a batalha judicial de 15 anos vira documentário História de Kelmer vira documentário

O que você faria se você tivesse uma carta de deportação em mãos e tivesse ouvido de diversos profissionais que o seu caso não tinha solução? Se para a maioria esse seria o fim do tão falado “Sonho Americano”, para Kelmer Neves foi um verdadeiro combustível para correr atrás dos seus direitos e realizar o sonho de se legalizar nos Estados Unidos. Foi um período turbulento e de muitas incertezas para o futuro... Foi um verdadeiro desafio, mas que valeu muito a pena perseverar”, relata Kelmer.

A batalha foi longa, mas compensatória. Kelmer chegou ao estado de Massachusetts sozinho no ano de 1999. Após 15 anos travando uma verdadeira batalha e ouvindo diversos “nãos”, o brasileiro, natural Cabo Frio (Rio de Janeiro) não se deixou abater com a negativas. Kelmer então decidiu estudar as leis americanas para saber se se encaixava em alguma delas para se legalizar. “Ouvi de três advogados que o meu caso não tinha solução e eu deveria sair do país. À partir daí fui estudar as leis americanas para buscar quais eram os meus direitos”, relembra Neves.

 Tanto esforço e dedicação surtiram efeito, e após uma longa batalha judicial, Kelmer não só conseguiu a legalização no país como também tornou-se um especialista quando o assunto é imigração. Estudei Assessoria Jurídica, na Ashworth College; Leis de imigração, no Washington Institute; Economia, na Universidade de Columbia; Negócios Internacionais e Gestão Global, na Universidade de Nova York e Direito, na Universidade da Califórnia”, conta.

A trajetória, que já foi matéria de jornais e programas de televisão nos Estados Unidos, agora pode ser assistida através do documentário “Impossível é uma opinião”, que acaba de ser lançado no Brasil e nos Estados Unidos. O filme, que conta a trajetória de determinação de Neves na luta pelos seus direitos, até conseguir o seu Green Card, tem inspirado imigrantes a lutarem por seus sonhos. “Um dos momentos mais difíceis foi quando os advogados me disseram que o meu caso não tinha solução e que eu teria que sair do país... Tive também outros momentos muito difíceis que são revelados no filme”.

Para assistir ao documentário acesse: www.kelmerneves.com

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News