Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/12/2020 as 1:00pm

Podcast Patriotas é destaque no Spotify

O podcast dos colunistas do BT ficou entre os 50 mais ouvidos no tema esporte na plataforma...

Podcast Patriotas é destaque no Spotify capa-podcastspotify

O podcast dos colunistas do BT ficou entre os 50 mais ouvidos no tema esporte na plataforma Spotify no Brasil.

Criado em 2015, o Fã Clube Patriotas já é referência em português quando se trata de notícias e análises sobre o New England Patriots da NFL.

Agora essa visibilidade tem um ponto a mais. O podcast que eles produzem, Podcast Patriotas, ficou entre os 50 programas mais ouvidos sobre esportes no Brasil dentro da plataforma Spotify.

Além deste ranqueamento, o programa teve outros bons números. Foram 78% de crescimento em relação ao ano anterior, 12 dias entre os destaques gerais do Spotify, além de possuir ouvintes em 14 países.

 

 

Segundo Felipe Von Zuben, um dos idealizadores do projeto, a ideia inicial do podcast era “ter pessoas falando sobre o esporte e sobre o time”, já que no Brasil não havia algo do tipo, voltado unicamente aos Patriots.

Após anos de podcast, o resultado impressiona, visto que o nicho esportivo contempla diversos outros esportes mais populares no Brasil. “Como gosto de falar, somos o nicho do nicho. NFL no Brasil ainda é algo que não é gigante”, disse o comunicador.

Felipe ainda contou que os números foram uma surpresa positiva para ele.

“Tem tanto assunto dentro do tema ‘Esporte’. Não conseguiria imaginar nunca que estaríamos entre os 50 mais ouvidos”, afirmou.

Já sobre o futuro, o podcaster é cauteloso, sem traçar metas específicas, mas apostando no profissionalismo, relatando que “sempre tenho em mente e faço questão de que todos da equipe saibam que temos que entregar o melhor trabalho possível”, falou.

O Patriotas conta hoje com 6 integrantes na equipe que além dos textos e notícias, se revesam na apresentação e produção do podcast.

"Eu acho que é a maior realização possível falar sobre alguma coisa que a gente realmente ama, como o futebol americano e os Patriots, e saber que do outro lado tem gente que escuta, que gosta e que compartilha daquela mesma paixão! No fim, é por causa desse carinho e desse feedback do público que a gente continua aqui!"

 

 

Guilherme Almeida - integrante do projeto

"Quando começamos com o Podcast Patriotas, há mais de cinco anos, a ferramenta podcast era pouco conhecida. É muito prazeroso acompanhar essa evolução das mídias digitais estando diretamente inserido nelas, e mais gratificante ainda contar com um público tão participativo e uma equipe bastante unida. Só tenho a agradecer a todos."

 

 

Arthur Cunha - no projeto desde o início

Ainda sobre os membros do projeto, Felipe enfatizou que todos são voluntários e não recebem pagamento, “mas tratam o Patriotas como se fosse seu trabalho”, entregando algo “senão profissional, bem próximo disso”.

 

 

Para Tatiana Cazorla, o fato de ser ouvida em 14 países é algo impressionante.

"Sempre digo que quando entrei para o projeto nunca imaginei todo o alcance que teria. A ideia, ao menos para mim, sempre foi compartilhar informações e ter diálogos bacanas a respeito do time e no Patriotas acabamos conquistando um espaço além disso. É muito gratificante ver o resultado do nosso trabalho, o acolhimento e a confiança do público. Saber que alcançamos 14 países é muito louco!"

 

 

Rodolfo Bueno, que vem se tornando cada vez mais presente nos programas, lembra que era antes um ouvinte para hoje ser um dos apresentadores.

"Para mim é muito gratificante saber que tantas pessoas gostam do nosso trabalho e ver a evolução do podcast. Comecei como fã do projeto e hoje faço parte do time, dessa forma só tenho a agradecer aos ouvintes e a nossa equipe que é maravilhosa."

 

 

Mas Felipe não começou esse projeto sozinho. Foi junto com o amigo Sidney Torres, que mora a milhares de quilômetros de distância, que um papo de amigos virou algo maior.

"Ver um podcast que começou como um bate papo entre amigos torcedores alcançar os números do Podcast Patriotas me enche de orgulho. Só tenho a agradecer a todos os ouvintes que tornaram isso possível."

Felipe terminou afirmando que sua “projeção para o futuro é trabalhar o presente da melhor forma que puder”.

Se você também quiser ser um dos ouvintes do Podcast Patriotas e ficar por dentro das notícias do New England Patriots, procure por PATRIOTAS no Spotify ou em qualquer aplicativo de podcasts. Lá você assina o programa gratuitamente e recebe os episódios novos sempre que eles forem lançados.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News