Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/12/2020 as 9:30am

Brasileiro leva técnicas de vôlei para crianças norte-americanas

Vinícius Petrunko que já fez parte da comissão técnica de Bernardinho inova o esporte com projeto para iniciação esportiva

Brasileiro leva técnicas de vôlei para crianças norte-americanas Vinicius Petrunko

Há dois anos nos Estados Unidos, o professor de educação física, Vinicius Petrunko, é especialista quando o assunto é voleibol. Ele, que já fez parte da comissão técnica do Bernardinho e com ele participou ativamente do projeto Rexona, vem implementando técnicas brasileiras na terra do Tio Sam. 

O minivôlei, projeto que Petrunko vem desenvolvendo, é inovador e visa estimular o voleibol em crianças a partir de 8 anos de idade. O método tem como objetivo o aprendizado e o desenvolvimento físico e motor. “Nós desenvolvemos esse projeto com técnicas brasileiras e já está sendo bem aceito pelas crianças e pelos pais. Esta é a melhor idade para aprender, pois é a fase em que a criança exerce domínio sobre o corpo e possui um grande interesse em aprender e buscar o novo”, enfatiza o técnico. 

As clínicas de minivôlei estão sendo bem recebidas também pelos profissionais da área, que percebem um maior interesse das crianças pelo esporte.  “Além de respeitar os limites cognitivos e motores de cada idade, o método visa estimular o convívio social e aflorar o lado emocional da criança e do pré-adolescente”, ressalta.

De modo geral, os times nos clubes norte-americanos consistem em formar times de até seis jogadores em cada lado e as crianças são precocemente encorajadas a adotarem posições como levantador, líbero, ponta, oposto e meio.  Nesse sentido, a proposta de Vinícius é aplicar a metodologia do Brasil, que utiliza uma quadra menor, bola mais leve e a altura da rede mais baixa, de acordo com a idade da criança e nas primeiras idades do vôlei 6x6, estimular para que aprendam a jogarem em todas as posições antes de uma especialização. 

Para o técnico, a vivência e a troca de experiência entre escolas de vôlei são uma marca que sempre teve interesse em levar para fora. “Assim, o Brasil e os Estados Unidos podem desenvolver aspectos importantes para a modalidade. Essa junção pode ajudar no desenvolvimento do voleibol entre os dois países”, acredita.

Vinícius Petrunko trabalha no Attack Volleyball Club, na cidade de Lewisville, região de Dallas, onde acompanha todo o processo da criação da nova liga profissional feminina do país. Para a temporada de estreia, a bicampeã olímpica Sheilla será uma das estrelas da competição, prevista para começar em fevereiro de 2021

Liga feminina Attack Volleyball Club sob o comando de Vinicius Petrunko

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News