Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/02/2021 as 10:30am

Brasileiro vira top 3 mundial no esqui cross-country paralímpico

O paulista Cristian Ribera subiu para o terceiro lugar do ranking mundial do esqui cross-country...

Brasileiro vira top 3 mundial no esqui cross-country paralímpico Cristian Ribera abriu temporada com dois pódios nos Estados Unidos

O paulista Cristian Ribera subiu para o terceiro lugar do ranking mundial do esqui cross-country paralímpico. O brasileiro de 17 anos ganhou duas posições na lista da World Para Nordic Skiing (WPNS) na comparação com dezembro. A WPNS é uma divisão do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) responsável pela modalidade de inverno..

O ranking leva em conta os resultados das últimas duas temporadas. Em 2020, Cristian foi vice-campeão da Copa do Mundo de esqui cross-country. Em janeiro deste ano, conquistou as medalhas de prata na prova de distance (longa distância, em circuitos que variam de dois a 50 quilômetros) e de bronze no sprint (disputa contra o relógio em circuito de curta distância, até dois quilômetros) na cidade de Bozeman (Estados Unidos). O torneio marcou a volta da seleção brasileira às competições desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O esquiador russo Ivan Golubkov lidera o ranking masculino entre atletas que competem sentados no esqui, seguido pelo norte-americano Daniel Cnossen e por Cristian, que nasceu com artrogripose, uma doença que limita as articulações das pernas. O Brasil tem outros três nomes na lista: Robelson Lula (22º), Guilherme Rocha (24º) e Wesley dos Santos (34º).

No feminino, Aline Rocha manteve a nona colocação após duas medalhas de bronze em Bozeman. A norte-americana Oksana Masters é a primeira, com a compatriota Kendall Gretsch em segundo e a russa Marta Zainullina na terceira posição. Oksana e Gretsch foram justamente duas únicas atletas a superarem Aline nas provas de janeiro. (fonte: agenciabrasil.ebc.com.br)

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Top News