Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/02/2021 as 11:30am

Vela: dupla olímpica da Nacra 17 encara Volta à Ilha de Florianópolis

Nesta quinta-feira (25), a dupla de velejadores Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino,...

Vela: dupla olímpica da Nacra 17 encara Volta à Ilha de Florianópolis Largada da prova será no Iate Clube em Jurerê e percurso terá 120 km

Nesta quinta-feira (25), a dupla de velejadores Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, classificada para representar o Brasil nos Jogos de Tóquio na classe Nacra 17, realizará o desafio Volta à Ilha de Florianópolis. Além de servir como treino intensivo, eles querem estabelecer uma marca de navegação com embarcações da classe Nacra em torno da Ilha de Santa Catarina, promovendo valores como superação, resistência e persistência, presentes no esporte olímpico.

Para criar o desafio, a dupla se inspirou em uma tradição náutica da vela brasileira e catarinense, a Regata Volta à Ilha de Santa Catarina, realizada há mais de 50 anos em uma regata de 75 milhas náuticas (120 km), que mobiliza velejadores das mais diversas classes. 

O recordista atual é o barco Itajaí Sailing Team, da classe Oceano. Em 2018, ele completou o trajeto em 7h43min46s.

A largada do desafio ocorre a partir das 10h diante da sede de Jurerê do Iate Clube de Santa Catarina e passa por pontos turísticos como o Forte de Sant’Ana e a Ponte Hercílio Luz. (fonte: agenciabrasil.ebc.com.br)

Top News