Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/05/2021 as 8:00pm

Coluna Esporte Total

Hamilton é o “CARA” Se for tentar encontrar no vocabulário popular uma palavra para...

Hamilton é o “CARA”

Se for tentar encontrar no vocabulário popular uma palavra para definir o heptacampeão Lewis Hamilton, é simples: o cara é “F***”. A terceira corrida da temporada terminou como a primeira, vitória do cara que com vento ou sem vento, além de ter o melhor carro/motor da categoria, tem na bagagem somente 7 títulos e quase 100 vitorias na F1, e batendo recordes encima de recordes.

A jovem promessa do “touro vermelho”, Max Verstappen, até que tentou dá uma invertida na relargada ultrapassando o Britânico, mas, como eu disse no início, o cara é “F***”. De forma brilhante, pé embaixo e asa aberta, 4 voltas depois o “figura carimbada” da F1, passou rasgando pelo jovem holandês, e disse, “aqui não pica-pau”, respeita o heptacampeão. Enfim, brincadeiras aparte, o domingo foi todo de Hamilton que fez uma corrida perfeita e mostrando que o duelo com Max pelo titulo vai ser acirrado. Tenho um amigo aqui em Atlanta que fica me cobrando elogios ao Lewis Hamilton, mas, eu disse a ele que “craque” você não precisa elogiar. O cara pilota bem até com rajadas de vento lateral e uma pista que parecia mais uma montanha russa.

Como Hamilton, Verstappen manteve seu recorde de terminar todas as três corridas de 2021 até agora em P1 ou P2 - mas teve que se contentar com o último resultado, o holandês conseguiu se afastar de Bottas nos minutos finais da corrida após o finlandês sofrer um problema de sensor em sua unidade de potência, mas não foi capaz de fazer muito sobre Hamilton voando na frente."Foi uma corrida muito difícil física e mentalmente. Não fiz uma boa largada e também perdi no reinício, mas foi um ótimo resultado no final. Hoje não foi tudo perfeito e precisamos nos preparar agora para a Espanha” (Hamilton).

 

Verstappen comete muitos erros que podem custar caro na briga com Hamilton

Com três corridas já disputadas neste ainda princípio de temporada 2021 da Fórmula 1, está cada vez mais claro que a briga pelo título vai ficar mesmo entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. E o GP de Portugal provou, uma vez mais neste ano, que o vencedor desta batalha será definido pelo erro mínimo. E neste aspecto, Max Verstappen vem cometendo pequenos equívocos, mas que podem pesar na balança no duelo contra Lewis Hamilton pelo campeonato.

Vamos à lista dos erros cometidos pelo holandês desde o começo da temporada. O cenário atual na tabela de pontos do campeonato, que aponta Hamilton com 69 pontos e Verstappen com 61, poderia ser bastante diferente se não fosse por algumas situações.

No Bahrein, por exemplo, Verstappen cometeu um erro no momento em que ultrapassou Hamilton, por fora na curva 4 do circuito de Sakhir, mas o holandês excedeu os limites de pista e precisou devolver a liderança. Depois, não conseguiu mais passar o carro 44 da Mercedes e terminou em segundo uma prova em que poderia ter vencido, uma vez que mostrava ter o melhor carro.

Em Ímola, palco do GP da Emília-Romanha, foi Hamilton quem cometeu um raro erro no asfalto úmido do circuito italiano e fez cair por terra a chance de voltar a vencer no campeonato. O segundo lugar em conjunto com a volta mais rápida da corrida, contudo, amenizaram o prejuízo e mantiveram o britânico na liderança do campeonato.

No GP de Portugal, Verstappen teve novamente nos limites de pista o seu Calcanhar de Aquiles. No sábado, perdeu a chance de conquistar a pole-position e, naturalmente, largar à frente do seu rival depois de um erro cometido na sua primeira tentativa. No domingo, desperdiçou a chance de somar um ponto extra pela melhor volta da corrida. Max teve seu tempo deletado logo depois da bandeirada. Novamente, por ter excedido os limites de pista.

Tudo indica que a batalha pelo título vai ser parelha até o final. Mas que os erros cometidos por Verstappen, quando se leva em conta que a disputa é com um piloto que beira a perfeição, vão custar muito caro lá na frente.

Norris se empolga com disputas em Portugal

Lando Norris em quinto, Daniel Ricciardo em nono. O domingo da McLaren foi dos bons, com a dupla de pilotos destacando os bons pontos acumulados no GP de Portugal

 McLaren tem bons motivos para celebrar o GP de Portugal no último domingo, 2. A equipe pontuou com os dois carros, com a grande sensação e revelação da categoria Lando Norris, dentro do top-5 pela terceira corrida seguida e com Daniel Ricciardo reagindo após classificação ruim. O jovem britânico resumiu bem os sentimentos e se disse “feliz” com o desenrolar do dia.

A primeira metade da corrida teve muitas disputas, batendo rodas, principalmente para ultrapassar o Esteban Ocon e ganhar posição”, disse Norris, quinto colocado. “Eu corri riscos, mas consegui sempre deixar meu carro nos lugares certos. Aí a gente fez o pit-stop e fomos para muitas voltas com os pneus médios. Foi difícil, mas deu para curtir e foi divertido”, seguiu.

Eu fiquei feliz e também foi bom ver o Daniel Ricciardo marcando pontos, até porque ele estava rápido no fim de semana. O que fez falta foi a vantagem estratégica de ter dois carros, mas ele está chegando lá e é bom tê-lo nos pontos mais uma vez”, destacou a grande revelação.

Dito isso, vamos aguardar já para o próximo domingo o GP da Espanha e ver mais um show de transmissão da Band. E em homenagem ao meu amigo Calheiros de Atlanta, o inglês 7 vezes campeão é simplesmente “DEMAIS”.

Roberto Vieira

Jornalista e comentarista esportivo

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Top News