Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/05/2021 as 9:00pm

Seleção brasileira de skate é vacinada contra Covid nos EUA

Grupo está treinando na Califórnia para os dois últimos eventos classificatórios para as Olimpíadas de Tóquio

Seleção brasileira de skate é vacinada contra Covid nos EUA Yndiara Asp foi uma das vacinadas nos EUA. Foto - Divulgação CBSK

Em sua primeira missão preparatória internacional promovida pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), a Seleção Brasileira já teve todos os skatistas com 18 anos ou mais vacinados, nos Estados Unidos, contra a Covid-19. Esse país tem ampliado o acesso para turistas, imigrantes e todos os interessados, devido ao amplo programa de vacinação e disponibilidade do imunizante.

Através do projeto desenvolvido pela CBSk em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), os skatistas brasileiros estão na Califórnia em período de treinos para os dois últimos eventos classificatórios para as Olimpíadas de Tóquio. Assim, a estadia em solo norte-americano permitiu o acesso à vacinação, inclusive para integrantes da Comissão Técnica da entidade.

“Em meio a um momento ainda complicado da Covid no Brasil, a CBSk conseguiu levar a Seleção Brasileira de Skate para um lugar em que a transmissão está mais baixa. Além do benefício esportivo desse período de treinamento, ainda conseguimos vacinar todo mundo. É com certeza uma grande conquista para o skate nacional’, Destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

 “Os atletas são na sua totalidade jovens, ativos, ou seja, costumam ter infecções, quando acontecem, mais leves do coronavírus, mas não estão isentos de ter um quadro mais preocupante. A imunização realmente reduz muito esse risco. Seria muito desagradável um atleta nosso perder uma competição pré-olímpica ou até a própria Olimpíada por conta de uma infecção pelo coronavírus. As vacinas não são perfeitas, então a gente precisa continuar tendo todos os cuidados em termos de não se contaminar. Isso a gente precisa manter, mas realmente a imunização deixa a gente mais tranquilo, deixa nossos atletas mais livres desse risco e focados no treinamento, no desempenho”, afirma o médico Maurício Zenaide, que integra a Comissão Técnica da CBSk.

Mesmo com a vacinação, Comissão Técnica e atletas seguem medidas de prevenção à Covid-19, incluindo ciclos de testagem ao longo de toda a viagem. (fonte: Ricmais.com.br)

Luiz Francisco sendo vacinado. Foto - Divulgação CBSK

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Top News