Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/05/2021 as 11:00am

Brasileira Sophia Santos conquistou duas medalhas no NAGA, campeonato de Jiu-Jitsu

No último dia 15/05, a brasileira Sophia Santos competiu e conquistou duas medalhas, na North...

Brasileira Sophia Santos conquistou duas medalhas no NAGA, campeonato de Jiu-Jitsu Sophia ganhou duas medalhas no campeonato NAGA

No último dia 15/05, a brasileira Sophia Santos competiu e conquistou duas medalhas, na North America Grappling Association- NAGA, uma competição de Jiu-Jitsu que aconteceu em Hanover, MA. Ela levou para a casa uma medalha de ouro na competição com Kimono e uma medalha de prata no-Gi (sem kimono).

Sophia tem 13 anos, é faixa amarela em Jiu-jitsu e filha de brasileiros que são naturais de Itaipé - MG, mas a família, juntamente com ela, mora em Marlboro, MA. A adolescente começou a treinar aos 10 anos, na academia da Team Link de Marlboro, com o Coach Thiago, conhecido como Bamboo.

Durante esses 3 anos, ela participou de quatro torneios e conseguiu medalha em todos. O número de eventos certamente seria maior, mas em razão da pandemia, que já estamos enfrentando há mais de um ano, eles não estavam acontecendo.

"Ela teve uma pausa nos torneios por causa da pandemia. Agora estão começando novamente e ela espera conquistar muitas outras medalhas. Em maio foi liberado o primeiro torneio em Massachusetts e estão aguardando outros que virão para competir novamente", explica o Pai, Sergio Santos.

Sophia sempre demostrou interesse em esportes e isso se estendeu para as artes maciais. Foi começou a treinar Jiu-Jitsu e se apaixonou. "Ela gosta muito de competir por isso sempre que possível estou inscrevendo ela para as competições que vão surgindo. E ela tem o incentivo de seu Coach Bamboo que tem a preparado para esses eventos", continua Sergio.

Um dos sonhos de Sophia é se tornar uma grande lutadora profissional. E sabemos que o maior pré-requisito ela já tem: a dedicação e a disciplina.

 

Torneios e medalhas

Nos últimos 3 anos, Sophia participou dos seguintes sorteios:

Outubro, 19/2019  Rhode Island - RI. North América Grappling Association- NAGA. 2 medalhas de ouro.

Novembro, 23/19 Danvers - MA. Tap Cancer out Bjj. 1 medalha de prata - 2nd

Fevereiro, 15/2020 Hanover- MA. North America Grappling Association- NAGA. 3 medalhas de ouro

Maio, 15/2021 Hanover- MA. North America Grappling Association- NAGA; 1 medalha de ouro com Gi (kimono). 1 medalha de prata no-Gi (Sem kimono).

Em razão da idade, Sophia não utiliza muito as redes sociais, mas seu pai, Sérgio, sempre posta as lutas no perfil dele. Acompanhe no Instagram: @sergioitaipe e @sergioitaipe0. E no Facebook: Sergio dos Santos

Sophia Santos coleciona títulos e medalhas

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

Fonte: Camila Oliveira

Top News