Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/05/2021 as 10:00am

Brasileiro Campeão de Jiu-Jitsu do American Open Las Vegas fala sobre carreira e projetos para o futuro

O jovem Gabriel Emídio, natural de Goiânia (Goiás), que atualmente reside em San Diego...

Brasileiro Campeão de Jiu-Jitsu do American Open Las Vegas fala sobre carreira e projetos para o futuro Gabriel sobre ao lugar mais alto do pódio

O jovem Gabriel Emídio, natural de Goiânia (Goiás), que atualmente reside em San Diego (Califórnia), com apenas 22 anos de idade consagrou-se campeão no dia 01 de Maio, depois de participar de duas lutas no American Open Las Vegas. Ele representou a equipe Atos Jiu Jitsu, em San Diego, do professor André Galvão. 

O evento foi organizado pela Jiu-Jitsu World League Las.

Esse título representa, para Gabriel, um passo muito importante na sua jornada no esporte, com a certeza de que é o início de novas etapas. “É o retorno às competições depois de quase dois anos longe, devido a uma série de mudanças em minha vida, sendo também o meu primeiro título de campeão com a faixa roxa”, disse ele.

Gabriel já lutou em diversos campeonatos nacionais e internacionais, entre eles, brasileiro, sul-americano, mundial sem quimono, brasileiro universitário, centro-oeste, entre outros.

Ele foi campeão brasileiro universitário, centro-oeste, tocantinense, brasiliense e goiano.

A redação do jornal Brazilian Times conversou com ele para saber um pouco mais sobre sua carreira e projetos para o futuro.

Brazilian Times - O que você fazia no Brasil, quando e porque decidiu se mudar para os Estados Unidos? 

Gabriel Emídio - Estudava Engenharia Civil na Universidade Federal do Tocantins e percebi, no meio do curso, que não era isso que gostaria profissionalmente. Então decidi viajar para os EUA em janeiro de 2019 para estudar Design Gráfico e aprender inglês com uma experiência real.

BT - Me conte sobre essa trajetória na América. Quais foram as principais dificuldades, como superou?

GE - No início, foi bem difícil a adaptação, principalmente pelo fato de não saber falar inglês e estar em uma cultura totalmente diferente. Mas fui superando aos poucos, me dedicando bastante aos estudos na língua inglesa e com o tempo me acostumando com as pequenas  adversidades.

 BT - Como é sua vida na America hoje? 

GE - Atualmente moro sozinho em San Diego, na Califórnia. Me mudei para cá recentemente, vindo de San Francisco, em busca da faculdade, deixando para trás alguns familiares e saindo mais ainda da zona de conforto visando os meus objetivos inciais.

 BT - Conte um pouco sobre sua vida pessoal. Como é a sua rotina de trabalho, família?

GE - Minha rotina, hoje, é dividida em treinos, trabalho e estudos. Trabalho de segunda a sábado, intercalando durante todo o dia treinos, trabalho e estudos, tentando aproveitar o máximo de cada um.

 BT - Na rotina diária o que te irrita mais e o que te deixa radiante de alegria?

GE - O que mais me irrita no dia a dia é ter de lidar com pessoas ignorantes, e o que me deixa mais feliz é chegar ao final do dia e ter concluído tudo que foi programado.

BT - Como usa seu tempo livre? O que gosta de fazer para se divertir?

GE - Tento ao máximo, no meu tempo livre, descobrir coisas novas, seja um lugar novo ou até mesmo um restaurante diferente.

 BT - Que sonho ainda gostaria de realizar?

GE - Ter uma estabilidade no geral para construir minha família.

BT - E sobre a sua personalidade? Uma palavra que te define. E um defeito que você tenta melhorar?

GE - Determinação, buscando sempre alcançar os meus objetivos e sonhos. Procrastinação, todos os dias tentando melhorar um pouco e sendo mais dinâmico.

BT - Cuida da saúde física e mental?

GE - Tento ao máximo sempre estar com a saúde física e mental em dia. Física pelo fato do esporte estar presente na minha rotina e, principalmente, mental pelo fato de estar sozinho e tão longe de casa passando por todas as dificuldades estando em um lugar totalmente fora da minha zona de conforto.

BT - Uma música que marcou a sua vida?

GE - Tempo perdido - Legião Urbana. Essa música sempre me fez buscar aquilo que ainda há tempo para buscar, nunca deixando passar as oportunidades sendo tão jovem ainda!

 BT - Uma saudade?

GE - Com toda certeza, uma saudade que tenho é da minha família todos os dias ao meu lado.

 BT - Um agradecimento a alguma pessoa em especial?

GE - Agradeço, especialmente, aos meus pais e meu irmão! Mesmo de tão longe, fazem tanta diferença pelo apoio e suporte que recebo deles. Agradeço também ao Jornal Brazilian Times pela oportunidade de compartilhar a minha história.

Gabrie é campeão do American Open Las Vegas
De volta ao esporte, goiano conquista Las vegas

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Nova Estética- Spa & Hair salon. Tratamentos corporais e faciais. Cabeleireiro Unisex. Extensão de cílios e unhas. Ligue e agende. Em Malden (MA). Tel: (781) 605-3916.

Fonte: Por Ana Roque

Top News