Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/05/2021 as 11:19pm

Coluna Esporte Total

Verstappen príncipe de Mônaco! Mônaco tem suas marcas registradas, conhecidas em todo o...

Verstappen príncipe de Mônaco!

Mônaco tem suas marcas registradas, conhecidas em todo o mundo. Uma das mais tradicionais é o Cassino de Monte Carlo, localizado em um dos trechos mais famosos do circuito de rua, no alto da colina após a Sainte Dèvote, a primeira curva. Inaugurado em 1863, é um dos pontos turísticos mais famosos do Principado.

O principado de Mônaco tem novo príncipe. O Holandês de 23 anos, e com um talento inconfundível devido sua arrojada pilotagem mesmo com carro inferior aos adversários diretos, Max sobrou no belíssimo, charmoso e diferenciado circuito de Mônaco. Mesmo com poucas ultrapassagens na pista, o GP de Mônaco, quinta etapa da temporada 2021, foi repleto de drama, o pole Leclerc abandonou antes mesmo da largada ( alegação da Ferrari foi do acidente na véspera quando ele cravou a poli ).

Literalmente o “bicho pegou” para a Mercedes. Um dia desastroso para a Mercedes que teve pela primeira vez “porca espanada” no carro do Bottas, e além de perder a liderança da competição, perdeu a liderança na pontuação dos construtores de motores da categoria.

Mas enquanto sua principal rival vivia um pesadelo, Max Verstappen e a Red Bull tiveram o dia dos sonhos, para vencer pela segunda vez no ano e assumir a liderança do Mundial pela primeira vez em seis anos na categoria.

Sorte e azar andam lado a lado

E na famosa pista de 3.337 metros, esse ditado sempre é potencializado. O que dizer, por exemplo, de Charles Leclerc? No Q3, no sábado, o frances fez uma volta muito boa com a Ferrari, tinha o primeiro tempo e vinha em sua segunda tentativa, quando errou na segunda perna dos S da Piscina e bateu a roda direita dianteira. Bandeira vermelha. Sorte. Um possível dano em seu carro e uma consequente punição? Azar. A Ferrari inspecionou seu carro e não detectou problemas. Leclerc manteve a pole. Sorte. Mas na volta de alinhamento para o grid de largada, ainda como um possível efeito colateral da pancada de sábado, o eixo de transmissão do lado esquerdo, oposto ao acidente, quebrou. Fim de prova antes mesmo do início. Tremendo azar.

“Porca espanada” tira finlandês da corrida!

Como a pole ficou vaga, prato cheio para o holandês, que teve pista livre para manter a ponta na largada. Com uma manobra arrojada e perfeita de ataque e defesa, Verstappen fez seu trabalho muito bem. Segurou o ataque de Bottas na Sainte Dèvote, manteve a ponta e imprimiu um ritmo muito forte. Quando o finlandês da Mercedes foi chamado para seu único pit stop, na 30ª volta, o holandês já tinha cinco segundos de vantagem na liderança. Suficiente para entrar nos boxes e sair ainda na frente. Mas nem foi necessário: em sua parada, Bottas teve um azar colossal, um daqueles problemas raríssimos e bizarros: a porca de sua roda dianteira direita ficou presa ( a famosa “porca espanada” ). Não se soltou de jeito algum. O finlandês teve de abandonar a corrida por um defeito em uma peça que custa uma “mixaria”. E Verstappen teve caminho livre para na volta 34ª retornar ainda na liderança.

Hamilton apagado!

Foi um fim de semana para a Mercedes esquecer. Além do problema bizarro com Bottas que tirou um segundo lugar certo e a liderança do Mundial de Construtores, a estratégia da equipe alemã ainda errou feio com Lewis Hamilton. O inglês fez as primeiras voltas poupando os pneus macios para tentar levar vantagem no momento das paradas nos boxes. Mas foi chamado cedo demais aos boxes e, além de não ganhar a posição de Pierre Gasly, foi superado por Sebastian Vettel e também por Sergio Pérez. No fim, questionando muito a equipe pelo rádio, não passou de uma discreta sétima posição, que caiu para segundo no Mundial.

Talentoso Norris renova com a McLaren: “Meu objetivo é ser campeão de F1 com esta equipe”

A McLaren confirmou que Lando Norris renovou seu contrato com a equipe. Norris afirmou que seu objetivo é vencer o campeonato mundial de Fórmula 1, junto com a McLaren.

Norris já foi apontado por muitos como futuro campeão mundial. Ele está no grupo ao lado de Max Verstappen, Charles Leclerc e George Russell.

“Meu objetivo com a McLaren é claro: vencer corridas e me tornar campeão mundial de Fórmula 1, e quero fazer isso com essa equipe. Nosso progresso tem sido consistente e temos ambições claras para o futuro”, disse Norris.

“Estou muito feliz por ter estendido meu relacionamento com a McLaren. Tendo estado com a equipe por quase cinco anos, me sinto parte da família aqui e não poderia imaginar começar a próxima fase da minha carreira em qualquer outro lugar. A McLaren tem sido um grande apoio desde meus dias nas categorias júnior, e eu realmente gostei de aprender e desenvolver como piloto desde então.”

“Quero agradecer a Zak (Brown) e Andreas (Seidl) pela confiança que demonstraram em mim desde o início, e a toda a equipe por me dar um ambiente tão forte para continuar minha carreira. Já tivemos alguns momentos incríveis juntos que nunca esquecerei, dois pódios e termos conseguido o P3 no campeonato, e junto com Daniel e o resto da equipe, estou ansioso para lutar por ainda mais sucesso nos próximos anos”, concluiu Norris.

Cadê a bola?

Com os estaduais encerrados, o Brasileirão 2021 já começa a aparecer no horizonte dos 20 clubes que vão participar do campeonato nacional da série A, e os 20 da série B. Dessa forma, a CBF projeta que a competição vai durar cerca de seis meses, tendo início previsto para o dia 29 de maio (sábado). Caso nenhuma alteração seja feita, a expectativa é que a última rodada aconteça em 5 de dezembro.

Na primeira rodada, a principal atração ficará por conta da reedição da decisão da Supercopa do Brasil. Isso porque Flamengo e Palmeiras vão medir forças com o Rubro Negro de mandante. Atual campeão, o time de Rogério Ceni ( que foi campeão carioca no último domingo sobre o Fluminense ) é um dos favoritos para a competição, mas, além do Verdão, possui outros concorrentes de peso para a disputa do cobiçado  troféu.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Top News