Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/06/2021 as 2:00pm

Governador da Flórida bane meninas trans de esportes femininos em escolas públicas

O governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou na terça-feira, dia 1º, uma lei que proíbe...

Governador da Flórida bane meninas trans de esportes femininos em escolas públicas Ron DeSantis governador da Flórida

O governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou na terça-feira, dia 1º, uma lei que proíbe mulheres e meninas transgênero de competir em esportes femininos em escolas públicas. Quando divulgou a decisão, ele destacou que “é muito importante que a integridade dessas competições seja preservada".

Ele acrescentou que "na Flórida, meninas praticarão esportes femininos e meninos praticarão esportes masculinos" e que o Estado vai “agir com base na biologia, não com base em ideologia ao lidar com esportes".

A nova lei vai entrar em vigor em 1º de julho e exigirá que meninas e mulheres jovens declarem seu sexo biológico através da certidão de nascimento para competir em uma equipe.

A notícia gerou uma divergência de opiniões. Uma aluna celebrou, pois disse que “é injusto uma menina disputar com outra que, mesmo trans, nasceu em corpo masculino e possui força de homem”. A mesma opinião é compartilhada por várias alunas que também se sentem inferiores quando são obrigadas a competir com trans que possuem força masculina. “Elas são meninas, mas nasceram com corpo de homem e são muito mais fortes que nós”, escreveu uma internauta que apoia o projeto.

Por outro lado, o legislador democrata, Carlos Smith, tuitou que “a decisão do governador é terrível. "Primeiro dia do Mês do Orgulho LGBTQ e @GovRonDeSantis assina a SB 1028, que bane crianças trans de esportes na escola... Isso alimenta a transfobia e coloca crianças e adolescentes vulneráveis em risco sem motivo", escreveu ele.

O Human Rights Campaign, grupo de defesa dos direitos da comunidade LGBTQ, anunciou que vai contestar a lei na justiça. De acordo com o presidente da organização, Alphonso David, afirmou que “governador DeSantis e os legisladores da Flórida estão legislando com base em uma premissa falsa e discriminatória que coloca em risco a segurança e o bem-estar das crianças trans".

Com esta nova lei, a Flórida se une a outros estados com governadores republicanos que recentemente aprovaram medidas semelhantes.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

Top News