Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/07/2021 as 2:30pm

Bruno Varela e Ivo Mayer conquistam o RN 1500 a bordo do Maverick X3

A Equipe Can-Am Monster Energy Varela Racing, com o piloto Bruno Varela e o navegador Ivo Mayer,...

Bruno Varela e Ivo Mayer conquistam o RN 1500 a bordo do Maverick X3 Bruno Varela e seu navegador Ivo Mayer. Foto-Sanderson Pereira

A Equipe Can-Am Monster Energy Varela Racing, com o piloto Bruno Varela e o navegador Ivo Mayer, foi a grande vencedora do RN 1500 deste ano a bordo do Maverick X3. Após rodar por mais de 160 quilômetros valendo para o trecho cronometrado da prova, a dupla conseguiu o sétimo melhor tempo (02h26min32seg), o suficiente para levantar a taça da competição, com total acumulado de 10h54min06seg nos quatro dias de prova. O percurso de hoje cobriu de Mossoró a São Miguel do Gostoso, ambas no Rio Grande do Norte. 

O último dia reservou grandes emoções para os amantes de rali. Mesmo disputando cada segundo, os competidores puderam curtir cenários memoráveis no único trecho com vista para o mar. “Sabíamos que hoje o dia seria extremamente difícil, tivemos alguns deslizes na navegação, mas demos o nosso melhor e o título veio. Tudo certo”, comemorou o campeão Bruno Varela, e explicou: “Depois de enfrentar as dificuldades no Baja Jalapão este ano, fomos premiados com essa competição. Correr com o Ivo foi fator determinante para esse resultado. Enfrentamos muitas pedras, areia, caminhos bem difíceis, mas tivemos a tranquilidade de correr com cautela nesse dia para levar o título para casa. Essa vitória tem um agradecimento especial ao Deninho Casarini que não pôde participar e ainda emprestou seu UTV e o navegador depois que não tive condições de recuperar o meu em tempo após a prova do Jalapão. Os dois têm uma parcela muito grande nessa vitória”. 

Para a alegria da Equipe Can-Am Monster Energy Varela Racing, o patriarca da família, tricampeão mundial de rali e vencedor do Dakar 2018, Reinaldo Varela, junto com seu navegador Gunnar Dums, ficou com o segundo melhor tempo do dia (02h24h07seg) e, de quebra, também com a mesma posição na prova geral, com pouco mais de 2 minutos de diferença para os campeões.

“Cara, é gratificante correr nesse local. Além de todas essas paisagens lindas, tivemos o privilégio de estar com a família e conquistar juntos o título dessa competição tão difícil, que é o RN 1500”, pontuou Reinaldo: “Hoje a prova foi bem puxada, mas a experiência é um ponto positivo. Esse resultado só foi possível pela dedicação do Gunnar. Bem, agora vamos comemorar nessa terra maravilhosa e nos preparar para o Sertões em agosto, outro grande desafio”, lembrou. 

Com menos de 4 minutos de diferença para os líderes do dia, Deni Nascimento e o navegador Idali Bosse, da Bompack Can-Am Racing, acabaram fora dos top 10 na geral (02h28min01seg), mas o suficiente para completar o pódio na terceira posição geral acumulada: “A prova de hoje foi realmente especial. O cenário estava maravilhoso, muita erosão, areia e, para finalizar, a bela vista para o mar. Mas, apesar da boa largada e de acertos importantes, na parte final um erro de navegação nos custou minutos preciosos. Infelizmente, em uma prova como essa não se pode errar”, constatou Deni. “Mesmo sem o título do RN 1500, conseguimos cravar um lugar no pódio. Agora é consertar alguns problemas técnicos e nos preparar para o Sertões”, finalizou o piloto.  

Gabriel Varela e seu navegador Filipe Bianchini conseguiram resolver os problemas do dia anterior e hoje finalizaram o dia na nona melhor posição geral entre os 55 UTVs (02h27min04seg). 

O próximo desafio será o maior rali das Américas, o Sertões, que acontece entre os dias 13 e 22 de agosto, começando no Rio Grande do Norte e terminando em Pernambuco. O evento já tem recorde de inscritos na categoria UTV e conta com patrocínio da Can-Am, que deve ser maioria entre duplas que participarão na categoria.

Resultados extraoficiais – dia 4 (Geral)

Vinicius Castro e Gustavo Bortolanza - Can-Am - 02:24:07 
Reinaldo Varela e Gunnar Dums - Can-Am - + 00:00 min
Tomas Luza e Robson Schuinka - Can-Am - + 00:04 min
Leonardo Beleza e Aníbal Feijó - Polaris - + 00:07 min
Fabio Ruediger e Humberto Ribeiro – Can-Am - + 00:32 min
Fábio Gonçalves Pirondi e Marcelo Ritter– Can-Am – + 1:34 min
Bruno Varela e Ivo Mayer - Can-Am - + 02:25 min
Gustavo Zanforlin e Marcos Melado- + 02:45 min
Gabriel Varela e Filipe Bianchini - Can-Am - + 02:57 min 
Richard Fliter e André Munhoz - Can-Am - + 03:16 min 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

Top News