Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/07/2021 as 12:30pm

Ex-jogador Deco assume papel de mágico em ação da Panini

Craque irá prever os rumos da UEFA EURO 2020™ nas redes sociais, em iniciativa criada pela iD\TBWA

Ex-jogador Deco assume papel de mágico em ação da Panini Craque irá prever os rumos da UEFA EURO 2020 nas redes sociais

Para o lançamento do novo álbum de figurinhas da UEFA EURO 2020™, a Editora Panini, líder no segmento de colecionáveis, convidou o ex-jogador Deco para assumir o papel de cartomante e tentar descobrir os rumos do campeonato. Conhecido como “O Mágico”, pelos fãs de futebol, Deco é lembrado pelo apelido até hoje pelas suas habilidades em campo.

A ação foi criada pela agência iD\TBWA, que passou a atender a editora esse ano. O craque gravará vídeos para as redes sociais, mostrando as figurinhas do álbum, e fazendo previsões sobre o campeonato: Qual atleta vai bem? Qual seleção vai golear? Quem será o artilheiro? Em cada story, o Deco fará uma previsão diferente: se a seleção chega na semifinal, se o jogador da figurinha vai marcar gol ou não etc. Além disso, o Mágico também receberá perguntas dos seguidores sobre a competição.

"Dialogar com a cultura é sempre prioridade aqui na iD\TBWA. Por isso, fomos olhar para dentro da comunidade dos fãs de futebol europeu, para estudar a relação com o Deco. E a partir de sua fama de ‘mago’ é que todo o conteúdo da campanha das figurinhas da Euro se desenvolve”, comenta Markito Mesquita, diretor de criação associado da iD\TBWA.

 

Sobre a Panini

O Grupo Panini foi criado há quase 60 anos em Modena, Itália. Possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos. É a líder mundial no setor de colecionáveis e publicações e a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 150 países e conta com uma equipe de mais de 1.200 pessoas. Para mais informações, visite www.paninigroup.com.

 

Sobre a iD\TBWA

A iD\ é um hub de inteligência digital, marketing, inovação e comunicação, do grupo Omnicom e parte da rede TBWA. Atuando há mais de 13 anos no mercado, é liderada pela sócia e CEO, Camila Costa. Focada em soluções criativas que impulsionam negócios, a iD\ atua em três verticais para atender diferentes perfis de clientes: Performance, Creative e Innovation, com o objetivo de desenvolver estratégias de marca e de canais, além de gerenciar toda a operação de comunicação, sempre com base em inteligência de dados. O hub soma em sua carteira de clientes contas como: Claro Brasil, Embratel, Febraban, Intuit, Labi Exames, Panini, Wet'n Wild e Grupo Zanchetta, entre outros.

Top News